Doença misteriosa faz unhas crescerem pelo corpo de mulher: “sou a única no mundo com a minha doença”

No local de pelos nos poros, a americana Shanyna Isom tem unhas crescidas em doença misteriosa

Ter qualquer doença já nos deixa bastante apreensivos, imagine quando é uma doença que a Medicina Mundial não faz a menor ideia do que se trate e como funciona.

Esse é o caso de Shanyna Isom, da cidade de Memphis, nos Estados Unidos, ela tem unhas humanas crescendo nos poros, onde deveriam estar crescendo pelos.

Depois de constatar a doença, a moça parou de fazer até atividades simples que fazem parte da rotina cotidiana de qualquer um de nós.

A doença da moça começou a mostra-se em 2009, ou seja, há dez anos atrás. Ela precisou tomar esteroides para controlar crises de asmas e depois disso pequenas erupções de pontos pretos cobriram as pernas da moça e passaram para outras partes do corpo.

De início os médicos não tinham a menor ideia do que acontecia na pele de Shanyna e em 2012, com mais exames, descobriram que se tratava de unhas humanas.

Depois da descoberta passaram a estudar o que poderia ser feito para controlar a doença até que estudassem melhor e chegassem a uma cura.

Atualmente a doença da moça está sob controle, muito embora ainda não tenha sido disgnosticada.

“Eu não conseguia sentar, e não conseguia caminhar. Mas agora eu consigo caminhar com uma bengala e, às vezes, caminho sozinha.

Eles testaram doenças de A a Z e todos os resultados foram negativos. Até agora, sou a única no mundo com a minha doença.” – disse Isom a WAFB news, que é uma emissora norte americana.

O seguro saúde não cobre todas as 17 medicações que Shanyna tem que usar no momento. Ela conseguiu cobertura apenas para 5 medicações, as outras 12 ela cobre do próprio bolso. Por conta disso a moça já te uma dívida exorbitante que está tentando sanar através de doações e ajuda de familiares, desconhecidos e amigos.

O mais impressionante é que, mesmo em meio ao caos, a moça não perde a fé e continua perseverando na busca da cura do problema.

 

Escrito por Telma Myrbach

Colunista de notícias e fatos sobre famosos, entretenimento e o que se relaciona à mulher e seus direitos e deveres, bem como maternidade