Dono do Facebook detona Bolsonaro e internautas reagem: “Viramos chacota do mundo”

O dono do Facebook publicou um vídeo criticando Jair Bolsonaro.

Nesta quinta-feira, dia 21 de maio, o dono do Facebook, Mark Zuckerberg, deixou muitos internautas surpresos, principalmente, os brasileiros. Mark publicou um post criticando o nosso atual presidente da república, Jair Messias Bolsonaro. Na publicação, o empresário, não perdoou Bolsonaro e o utilizou como exemplo de pessoas que disseminam notícias falsas. Disseminar notícias falsas se tornou um problema com o advento das redes sociais e do rápido compartilhamento de reportagens. Muitas pessoas já se prejudicaram por conta delas. Devido a isso, atualmente, existe punições para aqueles que ajudam a espalhar esse tipo de conteúdo.

Em sua publicação, Zuckerberg, disse que a rede social irá continuar trabalhando para remover qualquer tipo de notícia falsa, independentemente da posição social daquele que compartilha esse tipo de conteúdo. A equipe do Facebook parece estar trabalhando dura para retirar o mais rápido possível as fakes news que circulam sobre o novo Coronavírus.

Sobre a fake news que Bolsonaro compartilhou, Mark Zuckerberg, citou e disse que alegava que os cientistas já haviam encontrada a cura pro Coronavírus. Isso é mentira, até o momento não existe nenhuma comprovação de tal fato. Mark explicou que removeu o conteúdo e continuará adotando essa postura, não importa quem seja a pessoa que compartilhou sobre o assunto.

Além de citar o atual presidente do Brasil, Mark, comentou sobre as eleições presidenciais nos Estados Unidos. As quais, existe suposições que indicam que Donald Trump foi extremamente beneficiado pelas fake news.

Nas redes sociais, os internautas comentaram sobre o assunto. A repercussão foi alta. Muitos criticaram o presidente. Um internauta disse que viramos “chacota” no mundo e que precisaríamos do dono do Facebook mandando um recado para filtrar as falsidades do presidente.

Algumas pessoas que não apoiam o atual governo, pareceram ter ficado felizes com a notícia e disseram que não havia preço ver o presidente ser detonado nas redes sociais.

PUBLICIDADE

Escrito por Juliana Gomes De Souza

Colunista de notícias sobre diversos assuntos. Apaixonada por literatura e a arte da escrita. Escrevo sobre tudo que envolve o mundo do entretenimento, além de falar das principais noticias sobre o dia a dia.