É isso que acontece com o seu corpo se você tomar café todos os dias

A ciência confirmou o que acontece com seu corpo quando tomar café todos os dias.

Não existe nada melhor do que beber um cafezinho quentinho feito na hora, logo no início da amanhã. Seu cheiro é mágico, e é ele que ajuda a maioria de nós a se despertar pela manhã, para enfrentar mais um dia de trabalho.

As pessoas que vivem na América consomem cerca de 400 milhões de xícaras de café todos os dias, se tornando um dos maiores consumidores do produto no mundo inteiro. Aquela deliciosa xícara de café no início da manhã nos ajuda a receber a energia que precisamos para encarar o que quer que o dia venha nos oferecer.

Mesmo sabendo de sua importância na vida de muitas pessoas, você sabe o que de verdade acontece com seu corpo quando você toma café todos os dias? Logo a seguir, listamos uma lista que tenho certeza que irá te surpreender ao conhecer todos os benefícios do café.

1. Você consegue ficar mais inteligente

Os estudos mostram que começar o dia tomando um café acompanhado de algo doce, serve para ajudar a melhorar a atenção e a concentração de uma pessoa. De acordo com os pesquisadores da Universidade de Barcelona, foi possível identificar que o cérebro funciona mais eficiente quando consumimos cafeína e glicose juntos.

2 Pensamentos felizes

Já sabemos que tomar uma xícara de café todos os dias pela manhã irão te dar mais energia e disposição ao acordar. Porém, se eu te disser que ele também pode reduzir o risco de depressão, você acreditaria?

Foi feito um estudo em adultos idosos realizado pela academia americana de Neurologia onde foi possível encontrar alguns efeitos benéficos antioxidantes presentes no café. Nesse estudo, foi comprovado que quando um idoso consome café, ele diminui o risco de obter uma depressão.

3 Menos riscos de diabetes

Diabetes é uma doença que afeta a qualidade da glicose em nosso sangue, causando um efeito devastador ao nosso corpo. A diabetes mais comum é a do tipo 2, ela afeta a maneira como o nosso corpo processa o açúcar no sangue, sendo responsável por 95% das doenças no mundo.

De acordo com os estudos, as pessoas que ingerem quatro ou mais xícaras de café diariamente diminui o risco de adquirir a diabetes tipo 2.

4 Protege contra a doença de Alzheimer

Alguns cientistas italianos acreditam que o café melhora a proteção contra a perda da memória. Segundo o estudo realizado cerca de 1.500 pessoas com idade entre 65 e 84 anos, se ingerir somente uma xícara de café é capaz de proteger contra a doença de Alzheimer.

5 Protege contra doenças cardíacas

Assim como eu, se você é uma pessoa preocupada com sua saúde e principalmente com o seu coração, procure consumir três xícaras de café por dia. Aproximadamente 2,7 milhões de pessoas sofrem com algum problema cardíaco irregular, que pode provocar coágulos sanguíneos, insuficiência cardíaca, derrame e outras doenças graves do coração. Estudo indicou que se uma pessoa tomar café regularmente os riscos dessas doenças diminuem muito.

6 Protege contra o Parkinson

Estudantes da Universidade, na Suécia, descobriram uma genética encontrada no Café que pode te proteger contra esse tipo de doença.

7 Simpatia

Os psicólogos apresentaram que uma pessoa que consome café consegue ser mais generosa com os outros.

8 Protege contra o câncer

Alguns estudos recomendam que a ingestão do café possa reduzir o risco do Câncer, mesmo que embora não consiga curar. Mulheres que consomem 4 xícaras de café diariamente correm menos risco de desenvolver câncer no útero do que aquela que não consomem.

9 Aumenta a saúde do fígado

Estudadores estiveram observando como algumas xícaras de café são capazes de fazer uma diferença enorme na vida das pessoas que sofrem de cirrose. Cerca de nove estudos diferentes, envolvendo cerca de 430 mil pessoas, certificou que as pessoas que consomem café evitam a cirrose.

 

Escrito por Redatora Cs

Escrevo vários tipos de conteúdo, mas gosto muito de escrever notícias sobre famosos, histórias de superação e testemunhos.