Economize o seu gás: Aprenda agora como cozinhar feijão em apenas 6 minutos

Já pensou que maravilha seria cozinhar o seu feijão em apenas 6 minutos? Sim, isto é possível e você vai aprender agora está dica super fácil.

Os cozinheiros de plantão, sabem muito bem o quanto é complicado gastar rapidamente o gás de cozinha, que está com preço bem elevado. Pensando nisto e buscando maneiras para economizar o gás utilizado para preparar as refeições de sua família, que foi desenvolvida uma técnica para cozinhar muito interessante.

Com esta técnica, é possível cozinhar o feijão, que geralmente necessita de um tempo maior para seu cozimento, em apenas 6 minutos. Não se desanime achando que para diminuir tanto assim o tempo de cozimento, a técnica deve ser muito difícil, pois não é.

O processo desenvolvido para que o cozimento do alimento seja mais rápido, é muito simples, vale a pena aprender e colocar em prática no seu dia-a-dia, afinal de contas, muitas vezes a vida é uma correria, nada melhor do que juntar o útil ao agradável, economize tempo e dinheiro!

Como cozinhar feijão em apenas 6 minutos

Ingredientes

1 litro de água

Sal a gosto

1 xicara de chá de feijão

Modo de Preparo

1. Pegue sua panela de pressão e coloque a água, o feijão e o sal.

2. Tampe a panela após coloca todos os ingredientes e leve ao fogo.

3. Ao iniciar aquele chiado da panela que indica o início do cozimento, aguarde 3 minutos. Ao passar os 3 minutos, desligue o fogo e deixe que todo o ar da panela de pressão saia naturalmente sem nenhuma intervenção.

4. Quando todo o ar já tiver saído da panela de pressão sozinho, abra a panela e com a ajuda de uma concha, mexa o alimento.

5. Após mexer o feijão, tampe novamente a panela de pressão e volte para o fogo, vamos repetir o procedimento, deixando o feijão cozinhar por mais 3 minutos após o chiado, desligar a panela após este tempo e deixar que todo o ar da panela saia sozinho.

6. Abra a panela, misture novamente com a concha e está pronto. Se desejar, acrescente outros temperos de sua preferência, podendo acrescentar linguiça calabresa e bacon.

Uma dica indispensável: Observe se a borracha da tampa de sua panela de pressão está boa, pois para que este processo dê certo, ela precisa estar em boas condições.

Viu que receita incrível, procedimento simples, rápido e fácil! Agora você vai passar menos tempo cozinhando o feijão e ainda vai economizar o dinheiro do gás, que durará muito mais tempo. O melhor de tudo, que o feijão preparado desta maneira, ficará tão gostoso quanto o feijão preparado com tempo de cozimento maior.

Gostou desta dica? Então, não esqueça de compartilhar esta receita em suas redes sociais, para que seus amigos também aprendam e economizem.

 

Escrito por Luh Me

Colunista de notícias, dedicada a Tv e famosos, notícias, entretenimento, saúde, receitas culinárias e curiosidades.