Enfermeira revela que pacientes com Covid-19 estão sendo deixados no hospital para morrerem

O número de novos casos confirmados voltou a crescer em vários países, principalmente nos Estados Unidos.

A enfermeira Lawanna Rivers trabalha nos Estados Unidos e está chocada de como os pacientes com Covid-19 estão sendo tratados por lá, principalmente aqueles em estado grave, pois segundo ela, muitos são deixados para morrer.

Lawanna contou que os quartos dessas pessoas infectadas e que estão em quadro grave são chamados de ‘cova’ e que ela nunca viu isso, pois é algo desumano e aterrorizante.

Ela chegou a compartilhar um vídeo nas redes sociais onde aparece aos prantos e quase não consegue descrever a situação que vivenciou. Lawanna revelou que foi escalada para ficar em um quarto com 8 pessoas contaminadas pela Covid-19, sendo informada que dali eles só sairiam em um saco para cadáveres.

Esses pacientes quase não recebem visitas médicas, já que eram considerados casos perdidos, ela disse que presenciou a morte de várias pessoas e que até hoje não se conforma com isso porque acha que algo poderia ter sido feito para salvá-las.

Outra denúncia feita por esta enfermeira, é que uma mulher chegou a ir para um dos quartos ‘cova’, mas como era esposa de um dos médicos, ela recebeu tratamento diferenciado e foi a única a sair de lá com vida.

Lawanna revelou que para atender a esposa desse médico a equipe não media esforços, tudo era feito por ela e justamente por isso, conseguiu sobreviver à Convid-19.

O hospital a que essa enfermeira se refere, fica em El Paso, Texas. A direção da unidade hospitalar divulgou um comunicado, mas não confirmou nada do que Lawanna disse.

 

Escrito por Russel Morais

Escrevo notícias sobre o mundo dos famosos, os últimos acontecimentos do Brasil e no mundo, além de curiosidades, dicas, economia, tecnologia.