Entenda porque alguns bercinhos na maternidade têm esta borboleta roxa

O significado da borboleta roxa em bercinhos na maternidade.

Millie Smith é uma mãe que em sua primeira gravidez viveu uma situação muito complicada, ela estava grávida de gêmeas, mas uma de suas bebês veio a falecer, as meninas se chamavam Callie e Skye e nasceram prematuras.

A pequena Callie foi levada para a incubadora imediatamente, mas sua irmãzinha Skye nasceu com anencefalia e viveu apenas 3 horas depois do parto. Para mãe a experiência foi a mais dolorosa possível e causou uma grande comoção em sua família.

Millie ficou internada na UTI Neonatal com sua filha que sobreviveu e percebeu que ao seu lado havia uma mulher que chorava compulsivamente porque seus bebês estavam agitados e ela não conseguia conte-los então virou-se para Millie e disse que ela tinha sorte de ter apenas um.

Aquilo mexeu com coração daquela mãe enlutada de uma forma tão grande, pois aquela mulher não sabia de sua história, não sabia que ela havia dado à luz a gêmeos e que perdeu um de seus bebês então Millie e saiu chorando da UTI sem conseguir dizer nada naquele momento.

A partir daí aquela mãe começou a perceber que algumas pessoas não faziam ideia da dor que outras estavam enfrentando, nenhuma das pessoas que estavam internadas naquela UTI neonatal com seus filhos sabiam que ela havia perdido um de seus gêmeos.

Foi então que ela teve a ideia de colar um adesivo em formato de uma borboleta roxa para mostrar a todos que aquele bebê perdeu um ou mais irmãos gêmeos.

Millie disse que não conseguia falar sobre o assunto e que um adesivo da borboleta roxa teria ajudado a ela naquela situação difícil, as pessoas não iriam fazer perguntas difíceis ou dizer coisas inconvenientes.

A partir daí surgiram as borboletas roxas em berçários para indicar que aquele bebê perdeu um ou mais irmãos gêmeos.

 

Escrito por Cláudia Lm

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.