Essa atriz chegou a pesar 19kg, fotos de como está agora é impressionante

A história de superação da atriz Rachel Farrokh que venceu a anorexia e deixa um alerta para os distúrbios alimentares

A busca incansável por um corpo perfeito, leva as pessoas a radicais atitudes que podem levar até mesmo a morte.

Vinculadas ao que a mídia exige e também ao que a sociedade impõe, as pessoas abusam de dietas malucas, em busca de um corpo sem gorduras.

Em direção contrária, caminham as modelos plus size, que estão fazendo sucesso e ganhando espaço nos holofotes, mas principalmente, estão mostrando para si mesmas e para o restante do mundo, que existem infinitas formas de beleza e que independentemente de qualquer padrão imposto, todos devem ser aceitos e respeitados.

Cada vez mais pressionados a obter o corpo perfeito, as pessoas chegam a extremos, desenvolvendo graves distúrbios alimentares, totalmente prejudiciais ao corpo.

Este é o caso de uma atriz americana, que chegou a pesar 19kg, vítima de anorexia. Rachel Farrokh, 41 anos, chegou muito perto da morte, e sua história causou comoção nas web.

Foi em 2017 que Rachel teve a atitude de buscar por ajuda, ela usou a internet para divulgar a sua história, em virtude de conseguir um tratamento, pois ela e seu esposo, Ron Edmondson, não possuíam condições financeiras para arcar com as despesas exigidas durante o tratamento pelo qual Rachel necessitava passar.

A atriz chegou ao extremo até buscar por ajuda, durante 10 anos o transtorno alimentar fez parte da vida de Rachel, tudo começou após a ela sofrer um trauma emocional ao perder seu emprego.

Foi no ano de 2014 que as coisas pioraram ainda mais, a doença foi avançando, Rachel ficou com peso de uma criança, já não andava sozinha, seu corpo não tinha força e energia suficiente para mantê-la de pé. Ela teve falência do fígado, insuficiência renal e teve uma parada cardíaca.

As esperanças estavam se acabando, a anorexia estava prestes a vencer e levar Rachel a morte, mas, foi então que surgiu a ideia, de buscar ajuda na internet. Seu esposo gravou um vídeo mostrando sua real situação e pedindo doações para que Rachel viesse a se tratar.

A ideia foi um sucesso, o casal conseguiu uma quantia de 200 mil dólares, era dinheiro suficiente para que Rachel pudesse passar pelo tratamento e ter novamente a chance de viver. O tratamento contra a anorexia foi realizado em um hospital de Portugal.

Em apenas 6 seis, o corpo de Rachel já reagia ao tratamento, a anorexia estava sendo combatida, a atriz já havia ganhado peso e sua aparência estava bem mais saudável.

Com seu estado de saúde já estabilizado e com o controle da anorexia, Rachel já conseguia se movimentar sem ajuda de outras pessoas, ela podia andar com um pouco de auxílio.

A história de Rachel foi muito comovente, ela se tornou um ícone na luta incansável contra os distúrbios alimentares, em foco a anorexia.

Veja as fotos que mostram a transformação de Rachel:

 

Escrito por Luh Me

Colunista de notícias, dedicada a Tv e famosos, notícias, entretenimento, saúde, receitas culinárias e curiosidades.