Esses são os 5 milagres mais polêmicos da história da humanidade

É considerado como milagre, tudo o que a ciência não explica ou transcende a lei da natureza.

Milagres são acontecimentos que marcam e são sobrenaturais, contrariando as leis da natureza, muitas vezes nem mesmo a ciência consegue uma explicação para estes fatos, os estudiosos rebatem e discutem os assuntos, mas muitas das vezes não existe uma explicação plausível.

 

1 – Milagre do Sol

Por volta de 70 mil pessoas foram testemunhas deste acontecimento, O milagre do sol, foi registrado no dia 13 de outubro em 1917, em Portugal. O curioso é que foram três crianças que anunciaram o que aconteceria e revelaram que receberam a mensagem da própria Virgem Maria.

Resultado de imagem para Milagre do Sol

Durou cerca de 10 minutos no total, até mesmo o Vaticano já colocou na lista, ao meio-dia após uma forte chuva surgiu o sol como um disco voador que girava em espiral, sendo ele luminoso, com a emissão de luzes coloridas.

2 – Sangue de São Januário

San Gennaro, o patrono de Nápoles, que foi martirizado no século IV, teve seu sangue guardado em um relicário, o normal seria o sangue estar seco depois de tanto tempo, mas um tempo depois os fiéis viram a liquefação do sangue do santo, transição ao estado líquido de substância que se encontra no estado gasoso ou sólido

Resultado de imagem para Sangue de So Janurio

 

3- Santa Bernadete de Lourdes

O corpo da santa foi descoberto em 1909, e o mais inusitado é que seu corpo não estava em decomposição. Considerada uma santa eterna; até a pele dela estava macia, igual a de um ser vivo, podendo até mesmo ser cortada, este acontecimento foi considerado fora do normal.

Resultado de imagem para Santa Bernadete de Lourdes

 

4 – Virgem de Guadalupe

Esta imagem a cima foi feita em 1531 e o mais estranho que se tem preservado por todo esse tempo em perfeito estado, sendo feito em uma fibra de cacto e de péssima qualidade.

Resultado de imagem para Virgem de Guadalupe

O material apesar de ser identificado, não foi possível definir se a imagem foi pintada sobre o tecido ou não.

 

5 – Santo Sudário

Uma das relíquias mais famosas da historia, é considerado um milagre por ter preservado a imagem de Jesus. Segundo especialistas a peça teria envolto Jesus Cristo em seu sepultamento e está intacta até os dias de hoje, o sudário de Turim, como é chamado.

Resultado de imagem para Santo Sudrio

Vários cientistas estudaram o tecido e é possível que ele tenha sido produzido entre 280 a.C e 220 d.C, não foi definido uma data concreta, mas é uma possibilidade que este tenha sido mesmo da época de Cristo.

Escrito por Redatora Rn

Escritora desde 2012, antenada nas redes sociais, por dentro das novidades. Sempre estudando e buscando o melhor para transmitir nas mídias.