Esses são os órgãos de Gugu que foram retirados para beneficiar até 50 pessoas

A cirurgia para extração de órgãos durou mais de 6 horas.

Respeitando o desejo do apresentador Gugu Liberato, seus familiares autorizaram a doação total de órgãos, após confirmação do óbito, com isso a estimativa é de que 50 pessoas sejam beneficiadas.

A partida de Gugu deixa a todos sem chão, mas ficamos na certeza de que ele continuará vivo em muitas outras vidas e famílias.

Existem dois tipos de doadores de órgãos; O doador vivo, que pode ser qualquer pessoa em perfeita saúde, sendo pacientes de primeiro grau ou conjugue e podem doar um dos rins, parte do pulmão, parte da médula óssea ou parte do fígado, caso não tenha parentesco, a doação é feita somente com autorização judicial.

O outro tipo é o doador falecido, com morte encefálica, vitima de traumatismo craniano ou AVC, os órgãos são doados para pacientes em fila de transplantes de acordo com o ministério da saúde.

Gugu nos deixa um grande exemplo ao defender a causa da doação de órgãos e nos faz refletir; “O que faremos com o nosso coração ou outros órgãos debaixo da terra? Porque não permitir que nossos órgãos continuem vivos no corpos de outra pessoa? Porque não ajudar quem está lutando dia a dia para sobreviver?”.

Mas enfim, o desejo de Gugu foi realizado e a cirurgia aconteceu no centro hospitalar em Orlando, nos EUA, durante a madrugada do último domingo (24).

Segundo informações de assessoria de imprensa, o procedimento cirúrgico para retirada dos órgãos de Gugu Liberato para a doação durou mais de 6 horas

A viúva do apresentador questionou a equipe médica de Orlando, sobre a possibilidade fazer doação para paciente brasileiros na fila de transplante, mas responderam que pela distancia não existia a possibilidade, devido de distribuição e conservação dos órgão a serem transplantados.

Nas redes sociais, os internautas especulam quais órgãos de Gugu foram doados. De acordo com as informações repassadas, os pacientes em fila de transplante e aptos para cirurgia receberam o coração, os pulmões, rins, pâncreas, fígado e intestino, além disso, as válvulas cardíacas, córneas, meninge, parte da pele, cartilagem, diversos ossos e tendões.

Realmente esse é um gesto nobre, uma linda lição de amor ao próximo! Que Deus receba Gugu de braços abertos.

 

 

Escrito por Redatora Rn

Escritora desde 2012, antenada nas redes sociais, por dentro das novidades. Sempre estudando e buscando o melhor para transmitir nas mídias.