Estudante tem dedo amputado após desenvolver câncer por roer unhas

A estudante foi diagnosticada com um tipo raro de câncer.

Este caso serve de alerta para pessoas do mundo todo que possuem a mania de roer unhas. Infelizmente uma jovem estudante teve seu dedo amputado depois de desenvolver câncer pelo costume de roer unhas por anos e anos.

De acordo com o portal de notícias online do jornal ‘Daily Mail’, a jovem britânica identificada como Courtney Whithorn, foi diagnosticada com um tipo raro de câncer que surgiu devido o hábito de roer as unhas. A jovem revelou que ela adquiriu a mania de roer as unhas desde muito nova e a situação se agravou depois de sofrer bullying na escola; saiba mais.

Estudante tem dedo amputado após desenvolver câncer por roer unhas

Ela chegava ao extremo roendo as unhas, em 2014 ela tirou uma unha inteira apenas com os dentes. Anos e anos agredindo as unhas e os dedos causaram muitas dilacerações, a conta por causa deste hábito chegou, e ela teve que pagar muito caro por isso.

Em seu polegar direito, Courtney notou que na altura do local onde a unha cresce que nasceu uma mancha preta, ela ainda esperou por quatro anos para buscar ajuda médica, quando o fez, foi diagnosticada com um tipo de câncer raro e agressivo conhecido como melanoma acral lentiginoso subunguel.

A equipe médica que cuidou do caso da estudante recomendou que ela se submetesse a uma cirurgia para a retirada do tumor. O procedimento cirúrgico foi realizado, porém, após uma semana, descobriu-se que para extirpar o câncer ela precisaria passar por uma amputação.

A cirurgia foi realizada com sucesso, mas ainda existe a possibilidade de ter que passar por novos procedimentos cirúrgicos. Courtney teve parte do polegar direito amputado a fim de impedir o alastramento da doença.

O melanoma acral lentiginoso subunguel é um tipo de câncer de pele com difícil diagnostico precoce, isso porque este tumor em seu início é semelhante a uma pinta. De acordo com o diretor do Núcleo de Câncer de Pele do A.C.Camargo, Dr. João Pedreira Duprat Neto, o melanoma pode aparecer embaixo das unhas, geralmente o primeiro sinal é uma linha preta. É preciso ficar bastante atento em relação a manchas que surgem e crescem na palma da mão e sola dos pés.

Câncer de pele é o tumor mais frequente no Brasil e no mundo. A exposição excessiva ao sol é um dos principais causadores do câncer de pele e na maioria das vezes é bastante agressivo.

 

Escrito por Fabí Batista Stos

Trabalho há 11 anos como colunista de notícias, especializada em TV e Famosos, curiosidades, relacionamento, culinária, entretenimento, lazer, saúde e universo feminino.