Estudo revela: Quando você morre, sua mente continua funcionando e você sabe que está morto

Um estudo realizado pelo departamento, Langone School of Medicine, de Nova York, comprova que uma pessoa continua consciente mesmo depois do corpo não emitir mais sinais de vida!

Você já parou para pensar em como será morrer? Certamente sim, afinal a morte é um enigma, mas, será que dá para perceber algo ao nosso redor, após ser dado como morto? Já pensou, você estar deitado em um leito de hospital e ouvir o médico dizer “horário do óbito: 16h”, ou até mesmo qual a causa da morte? De acordo com cientistas do departamento de Cuidados Intensivos e Ressuscitação da Langone School of Medicine, tais experiências são totalmente possíveis de acontecer.

Estranho, não é mesmo? Porém um estudo realizado, afirma a hipótese de que as pessoas sabem que morreram, isto acontece porque a consciência continua ativa, mesmo após o corpo perder os sinais de vida.

Sam Parnia, conduziu este estudo com sua equipe, eles acompanharam o comportamento de pacientes diagnosticados com ataque do coração, eles foram dados tecnicamente como mortos, no entanto, passado um determinado tempo, foram reanimados. Este estudo foi tão completo, que se transformou em um filme, Linha Mortal, de 1990, e posteriormente Além da Morte, lançado em 2017.

Algumas das pessoas que fizeram parte deste estudo, revelaram que continuaram a ouvir as conversas que aconteciam em seu redor, mesmo após ter ouvido a notícia de sua morte. Após darem tais depoimentos, a equipe médica presente foram ouvidos, e ao comparar os depoimentos, dos paciente e médicos, confirmaram que as informações eram muito semelhantes.

A morte é determinada a partir do momento em que o coração deixa de conter batimentos e para o fluxo de sangue que corre para o coração. Sam Parnia, explica que neste momento, tecnicamente falando, é quando se dá o horário da morte. Quando o coração para de bater, a circulação de sangue no cérebro é interrompida, ou seja, as funções cerebrais param imediatamente e a pessoa não tem mais reflexos.

Existem provas de que quando uma pessoa morre, o cérebro recebe uma descarga de energia. Em 2013, foi realizado um estudo em ratos. Pesquisadores da Universidade de Michigan, analisaram as atividades elétricas nos cérebros de roedores que sofreram um ataque do coração induzido, depois de serem dados clinicamente como mortos.

“Da mesma maneira que um grupo de pesquisadores pode estudar a natureza do amor, estamos tentando entender as características exatas do que as pessoas experimentam quando experimentam a morte. Entendemos que esse estudo vai refletir a experiência universal que todos nós vamos ter quando morrermos.”

 

Escrito por Luh Me

Colunista de notícias, dedicada a Tv e famosos, notícias, entretenimento, saúde, receitas culinárias e curiosidades.