Falsa entrevista com PCC quase acaba com a carreira de Gugu Liberato

A fraude foi constatada após investigações das autoridades

A morte do apresentador Gugu Liberato foi confirmada pela equipe médica do hospital em que ele estava internado durante a noite da última sexta-feira (22).

Dessa forma, vários episódios da carreira do apresentador passaram a ser rememorados. Embora, em sua maioria, tais episódios sejam belas homenagens, o “Caso PCC” também foi amplamente citado.

O caso em questão representou uma das piores fases da carreira de Gugu Liberato. Na ocasião, o apresentador realizou uma entrevista com integrantes falsos do PCC (Primeiro Comando da Capital). Na época, Gugu era um dos grandes líderes de audiência e viu o seu prestígio decair, juntamente como Ibope, após ter a situação exposta.

O caso em questão atingiu proporções tão desmedidas que as autoridades chegaram a ser envolvidas, comprometendo ainda mais a carreira do apresentador.

A falsa entrevista foi exibida no dia 7 de setembro de 2003. Nela, os supostos membros do PCC, cujos “nomes fictícios” eram Alfa e Beta, confessaram ter sequestrado o padre Marcelo Rossi.

O crime em questão havia acontecido ainda na semana anterior. Ainda nessa ocasião, os supostos bandidos fizeram ameaças de morte a alguns apresentadores, como Oscar Roberto Godói, Milton Neves, Marcelo Rezende e José Luiz Datena.

Além de fazer ameaças aos comunicadores em questão, os “bandidos do PCC” também ameaçaram o padre Marcelo Rossi, que é um amigo próximo de Gugu Liberato, e o vice-prefeito da cidade de São Paulo da época, Hélio Bicudo.

Devido a isso, as pessoas ameaçadas não tardaram a responder ao que foi dito. Datena foi o primeiro a falar sobre o caso e acusou Gugu de sensacionalismo. Entretanto, os demais apresentadores também responderam desapontados com a postura do SBT.

Após a exibição, um inquérito policial sobre a entrevista foi aberto e o procurador-geral de Justiça suspeitou de fraude, o que se provou verdade após investigações.

Não esqueça de deixar o seu comentário. Ele é de grande importância para toda a nossa equipe e sempre contribui para o diálogo de temas com maior relevância para nossos leitores.

Escrito por Redator Seguindo News

Escrevo sobre os mais diversos temas. Prezo pela parceria com os publishers. Os divulgadores que precisam de matérias específicas podem solicitar.