Famosa atriz da rede Globo morre e deixa fãs arrasados: “Imensa tristeza”

A atriz faleceu e diversos fãs se despediram.

Nesta sexta-feira, dia 23 de outubro, foi anunciada a morte de uma importante e querida atriz brasileira. Atualmente, ela está no ar na reprise da telenovela “A Força do Querer”. Jane di Castro faleceu aos 73 anos de idade, ela foi vítima de uma terrível doença, o câncer.

De acordo com informações dos principais canais de comunicação, Jane, estava internada em um hospital localizado na Zona Sul do Rio de Janeiro.

A atriz conquistou espaço no meio artístico brasileiro, pois além de suas atuações, ela era cantora e fazia questão de defender a causa LGBTQ+ em nosso país.

Ela abriu caminhos para uma geração de representação e mudanças no cenário das produções brasileiras.

Jane também estrou no documentário Divinas Divas, conduzido por Leandra Leal.

Neste sábado, dia 24 de outubro, o seu corpo foi enterrado e velado.

Nas redes sociais, muitos fãs e admiradores de seu trabalho, aproveitaram para se despedir da atriz e deixarem suas homenagens.

“Descanse em paz, querida. Você teve um papel importante na construção de outras possibilidades para travestis e mulheres trans, no Brasil”, desejou um internauta.

“Jane Di Castro, agora você brilha no céu! Obrigado por tudo!”, escreveu o deputado Jean Wyllys”

“Soube da morte da queridíssima Jane di Castro. Imensa tristeza. Jane era luz por onde passava, com seu posicionamento político sempre evidente. Foi perseguida na Ditadura por se apresentar no Teatro Rival. Há 2 anos ficou viúva, hoje se vai. Meu abraço em tds que a amavam”, anunciou outro fã.

 

 

Escrito por Juliana Gomes De Souza

Colunista de notícias sobre diversos assuntos. Apaixonada por literatura e a arte da escrita. Escrevo sobre tudo que envolve o mundo do entretenimento, além de falar das principais noticias sobre o dia a dia.