Filho mais velho de Gugu teve a triste missão de autorizar o desligamento dos aparelhos que mantinham o pai ‘vivo

O Brasil ficou consternado com a morte de Gugu Liberato.

João Augusto Liberato, de 18 anos, filho mais velho do apresentador Augusto Liberato, enfrentou sem dúvida alguma as 48 horas mais difíceis de sua vida.

Na quarta-feira (20), João estava com o pai em casa quando Gugu despencou do sótão para a morte, foi o jovem que acionou os socorristas e acompanhou o pai até o Hospital Orlando Regional Medical, onde o apresentador já chegou em estado crítico.

No início da noite de quinta-feira (21), João Augusto foi visto chegando no hospital, ele estava sendo amparado por amigos e chorava copiosamente, na instituição de saúde ele se reuniu com a avó paterna, mãe e irmãs, todos mantinham a esperança de que Gugu Liberato iria se recuperar, embora soubessem que o quadro era irreversível; saiba mais.

Filho mais velho de Gugu teve a triste missão de autorizar o desligamento dos aparelhos quem mantinham o pai ‘vivo

O que todos temiam foi confirmado na noite desta sexta-feira (22), a morte de Gugu Liberato foi confirmada pela equipe de médicos que o atendeu de pronto em Orlando e pelo neurologista da família e amigo pessoal do apresentador, Dr. Guilherme Lepski, que foi até os EUA a pedido dos familiares de Augusto.

De acordo com o portal de notícias online, ‘Portal do Holanda’, um amigo próximo de João Augusto informou que caberia ao filho mais velho de Gugu a decisão de desligar os aparelhos que mantinha o pai ‘vivo’.

Os familiares tinham até 48 horas para tomar tal decisão, porém como herdeiro direto de Gugu e por ser maior de idade a autorização teria que ser dada por João, já que segundo a revista ‘Quem’ do Grupo Globo, Augusto Liberato não era oficialmente casado, ou seja, ‘no papel’, com a mãe de seus filhos Rose Miriam Di Matteo.

Ainda não há informações sobre o traslado do corpo de Gugu Liberato para o Brasil, nem onde será realizado o velório e sepultamento do apresentador que se tornou um dos maiores comunicadores da TV Brasileira.

 

Escrito por Fabí Batista Stos

Trabalho há 11 anos como colunista de notícias, especializada em TV e Famosos, curiosidades, relacionamento, culinária, entretenimento, lazer, saúde e universo feminino.