Foto: Mãe posta primeira foto de bebê que nasceu sem rosto

Os médicos deram poucas horas de vida mas Rodrigo resiste a 40 dias

Foi noticia no mundo todo a pouco tempo o caso raro de Rodrigo, o bebê nasceu em Portugal e mesmo a mamãe tendo feito todo o pré-natal e diversos exames de ultrassom não foi detectado que a criança nasceria com o problema que teve.

O bebê nasceu sem o rosto, mais necessariamente sem nariz, olhos e algumas partes do crânio, os médicos deram ao menino algumas horas de vida, mas para surpresa de muitos ele ficou 40 dias internado e agora recebeu alta.

Marlene Simão e David Ribeiro, os pais do menino, ficaram surpresos ao saber como o filho nasceria já que eles fizeram exames de imagem e em nem um deles foi detectado qualquer anomalia, o médico disse aos pais que a criança seria saudável.

Rodrigo não respira bem, e a família contou que o hospital deu a família a opção de continuar com ele internado, mas preferiram levar ele pra casa já que está mais independente dos médicos no momento.

Dr. Arthur Carvalho foi o médico responsável pelo pré-natal de Marlene, este que já é conhecido por cometer graves erros como esse foi suspenso e ficará algum tempo sem clinicar como punição para esse caso em especial.

Um outro caso que o medico se equivocou foi parecido com o de Rodrigo, a criança em questão em 2011 nasceu sem queixo com as perninhas trocadas e com os dedinhos dos pés juntos além de problemas cefálicos, outros três casos como estes compõem a lista de erros do médico que está também sob investigação.

Ainda não se sabe se o menino irá sobreviver por muito tempo ou se os danos iram prejudicar seu crescimento e desenvolvimento, mas os pais estão felizes que ele tenha lutado até aqui e estão curtindo cada dia com o bebê em casa e livre de aparelhos agora.

 

Escrito por Julia Carolina

Gosto de transmitir notícias verídicas de forma simples, tenho também como principais temas, artigos voltados ao publico feminino e curiosidades em geral.