Garoto de 14 anos perde a vida com asma; mãe revela medo do filho após morte de Fernanda Young

Enzo de apenas 14 anos, faleceu perde a vida depois sofrer crise de asma.

Um jovem de só 14 anos faleceu quando praticava esportes no condomínio de seu prédio. Enzo Bonilha Denarde tinha asma crônica, e a mãe diz o medo do filho diante da doença, sobretudo depois de a notícia da tragédia incluindo a atriz Fernanda Young, vitimada pelo mesmo quadro clínico.

Marilda Bonilha Denarde, a mãe, falou em entrevista para o portal de notícias G1 que o jovem sempre foi muito sensato com a sua patologia mas após a morte da atriz, redobrou os cuidados, com medo de falecer por causa da asma.

De acordo com Marilda, Enzo estava muito apreensivo quando viu nos noticiários da televisão o que havia sucedido com Fernanda Young, e chegou a perguntar para a mãe se ele também poderia falecer pelo mesmo motivo: “Eu o tranquilizei e disse que era só cuidar com atenção”, lembrou a mulher.

Após a perda do adolescente, o laudo foi publicado e nele foram indicados falência respiratória, inchação forte nos pulmões, esforço físico em esporte e asma brônquica crônica como causas.

Enzo gostava de jogar basquete

A mãe revela que Enzo era um grande entusiasta dos esportes, e um prodígio no basquete, chegando até mesmo a compor o time sub-14 da cidade de Jundiaí, localizada no interior de São Paulo.

No dia da morte, o adolescente estava muito animado, por receber a tão sonhada promoção para a categoria sub-15.

Quando Enzo passou mal, o seu irmãozinho caçula, de 10 anos, procurou auxiliar nos primeiros socorros, aplicando massagem cardíaca, conforme falou a mãe: “Ele havia aprendido uma semana antes na escola com os bombeiros e gritava ‘Enzo, não me deixe’. Ele chegou a voltar duas vezes e os bombeiros celebraram mas a felicidade durou pouco”, lamenta.

Familiares e amigos estão abalados com o falecimento do menino, tão novo que perdeu a vida tão rápido.

Amigos de escola lamentaram a morte de Enzo em redes sociais, todos muito triste com o acontecimento.

O falecimento do menino e um alerta para todas as crianças, adolescentes e até mesmo adultos sofre com asma crônica, principalmente com os idosos por ter a saúde mais fraca e o organismo muitas das vezes não reagem bem a certos medicamentos

 

Escrito por Hosana Oliveira

Redatora de notícias do meio cristão e atualidades da nossa sociedade. Buscando trazer sempre o melhor conteúdo para nossos leitores.