Globo corta festa de final de ano dos funcionários em decorrência da crise

A emissora vem passando por uma reestruturação ao longo de 2019

De acordo com informações do colunista Leo Dias, veiculadas no último domingo (24) por meio de sua coluna no UOL, a festa de final de ano dos funcionários da Globo será cortada pela emissora. Isso se deve ao fato de uma crise econômica, bem como de uma considerável queda nas receitas da Globo.

No que se refere a informações oficiais por parte da emissora, nenhum tipo de comunicado afirmando o corte em questão foi realizado.

Entretanto, de maneira informal, alguns colaboradores da Globo já sabem a respeito da informação em questão. A festa em questão é realizada em um sítio localizado na Zona Oeste do Rio de Janeiro e, em 2018, chegou a reunir milhares de funcionários da casa e a contar com o show do Dennis DJ.

Ainda de acordo com Leo Dias, o corte da festa em questão é uma decisão bastante coerente quando se considera as demissões massivas realizadas pela Globo ao longo de 2019. Assim, o colunista informou que somente no início do mês de novembro cerca de 100 funcionários foram demitidos da emissora.

Os cortes do Grupo Globo não estão restritos à TV. Também de acordo com Dias, os cortes chegaram à Editora Globo e na última semana 40 funcionários foram demitidos.

Leo Dias também informou que tais demissões fazem parte de uma reestruturação do Grupo Globo, que visa promover a unificação do canal de TV com a Globobast, a GloboPlay, a Globo.com, a Som Livre e a DGCorp.

Devido aos fatores citados, mais colaboradores ainda serão dispensados e, atualmente, estima-se que os cortes possam atingir cerca de 4 mil funcionários.

Apesar do corte da festa de final de ano, as “cestas de Natal” estão mais do que garantidas para os funcionários de acordo com Dias.

Não esqueça de deixar o seu comentário. Ele é de grande importância para toda a nossa equipe e sempre contribui para o diálogo de temas com maior relevância para nossos leitores.

Escrito por Redator Seguindo News

Escrevo sobre os mais diversos temas. Prezo pela parceria com os publishers. Os divulgadores que precisam de matérias específicas podem solicitar.