Governo diz qual punição será dada para aqueles que receberam o auxílio emergencial indevidamente

Para realizar o pagamento, é necessário ir até uma lotérica ou banco. Para aqueles que possuem recursos, é possível pagar através do celular utilizando do internet banking.

Foi noticiado que diversos militares receberam o auxílio sem precisarem do dinheiro. Além deles, tiveram relatos de pensionistas, pessoas que trabalham com carteira assinada ou aqueles que possuem uma renda familiar superior ao estipulado nos requisitos.

Punição para quem não devolver o dinheiro 

O Portal do Controle, da Integridade e da Transparência irá divulgar o nome de todos que receberam o benefício, filtrando por município. Devido a isso, os empregadores poderão ver quem de seus funcionários receberam o auxílio e poderão tomar as devidas medidas, incluindo o desconto dos 600 reais no salário do trabalhador, para que o dinheiro seja devolvido aos cofres da união.

Para os militares que não devolverem o dinheiro, já foi anunciado que a quantia será descontada do salário do próximo mês.

Via: economia.estadao.com.br

Escrito por Juliana Gomes De Souza

Colunista de notícias sobre diversos assuntos. Apaixonada por literatura e a arte da escrita. Escrevo sobre tudo que envolve o mundo do entretenimento, além de falar das principais noticias sobre o dia a dia.