Heloísa Périssé dá emocionante testemunho na luta contra câncer : “Meu carro-chefe foi a fé. Deus é por mim”

A atriz foi guerreira e enfrentou as 5 sessões de quimioterapia e 30 de radioterapia após o diagnóstico de tumor nas glândulas salivares

Em comovente entrevista para o Dr. Dráuzio Varella no programa Fantástico da Rede Globo, desse domingo (10).

A humorista, que fez tanta gente rir ao longo de sua carreira, foi diagnosticada com um câncer nas glândulas salivares. A A doença é considerada rara e esta foi a primeira aparição pública da mulher de 53 anos. A atriz, que esteve recolhida em tratamento e portanto sumida da telinha, mostrou seu rosto pela primeira vez após alguns procedimentos cirúrgicos.

Ela contou tudo o que enfrentou ao longo desses meses, desde a descoberta, inclusive as 5 sessões de quimioterapia e as 30 de radioterapia.

 “Foi um carrossel de emoções, mas meu carro-chefe foi a fé. Optei pela vida, sempre”, disse, emocionada.

A descoberta

A moça contou que tudo aconteceu com uma bolinha em sua boca que a levou até sua dentista que resolveu fazer uma biópsia tranquilizando-a, dizendo que era mais por precaução do que por qualquer outro motivo, uma vez que apenas 1% os casos resultava em tumor maligno. Quando ela voltou ao médico recebeu a seguinte notícia: ‘Lembra daquele 1%? Caiu pra você.” e disse que iria fazer uma raspagem, entretanto nesse meio tempo outra bolina surgiu e foi aí que viram que a coisa iria se agravar.

A confiança em Deus

Ela contou que a primeira quimio foi ruim, mas na segunda ela foi ao chão. Sempre confiando em Deus, ela disse que falou ao marido que a partir da 3ª sessão muitas maravilhas iriam acontecer. E realmente passaram a acontecer.

Ela disse também que seus amigos foram anjos que ajudaram em sua recuperação e chorou ao falar da sua inabalável fé em Deus. Ela disse ao médico que foi essa fé que a curou. a certeza de que Deus estaria com ela e não contra ela.

A fé venceu

A moça, com lágrimas nos olhos disse que reaprendeu a olhar a vida, “Hoje em dia tenho vontade de viver com mais delicadeza”. Livre do câncer, a moça está cheia de planos para o futuro!

 

Escrito por Telma Myrbach

Colunista de notícias e fatos sobre famosos, entretenimento e o que se relaciona à mulher e seus direitos e deveres, bem como maternidade