Homem tira tumor do pescoço do tamanho de uma bola de futebol; foto

A cirurgia durou 7 horas e Milton Wingert de 81 anos se livrou do sarcoma pleomórfico

Milton Wingert de 81 anos se livrou de um tumor imenso no pescoço. O tumor tinha literalmente o tamanho de uma bola de futebol de campo e tudo foi divulgado nesta quinta-feira (14).

O tipo de câncer que ele tinha era chamado de sarcoma pleomórfico e é um câncer de tecidos moles. O tumor, que começou pequeno, do tamanho de uma uva ou um tomatinho cereja, atingiu os 23 centímetros num período de 7 meses (de maio até novembro deste ano).

A massa cancerosa retirada do pescoço de Milton, pesava cerca de três quilos e os médicos usaram 7 horas para remover completamente o sarcoma.

O cirurgião que operou o homem, Nazir Khan, concedeu entrevista ao jornal CNN e disse que em maio o tamanho do tumor era pequeno e não causava incômodo algum em Wingert, entretanto, uma das características deste tipo de câncer é seu crescimento meteórico, o que implica dizer que em junho, apenas um mês depois de encontrado, o tumor já tinha o tamanho de uma maçã.

A cirurgia: por que demorou tanto para retirarem?

O fato de terem operado um tumor, cujo crescimento era tão rápido, apenas 7 meses depois de encontrado eram os fatores de risco.

A área onde se encontrava era em redor da artéria carótida, uma das principais do corpo. Se o vaso fosse rompido a vida do paciente poderia se esvair. Dois cirurgiões procurados antes de Khan se recusaram a fazer a cirurgia.

Imaginem o desespero de Milton, que ficava indo de médico em médico na esperança de preservar a vida:

“Eu ficava vendo médicos diferentes e indo a hospitais diferentes, e continuava crescendo e crescendo e ficando cada vez maior”… – afirmou o paciente.

Ele encontrou o corajoso doutor Nazir Khan apenas no início deste mês e trataram de marcar imediatamente a cirurgia.

Resultado? A cirurgia foi um sucesso e Milton disse estar extremamente feliz por poder comemorar seu aniversário de 82 anos no final deste ano. Para ele o que aconteceu foi um verdadeiro milagre.

Via: uol.com.br

Escrito por Telma Myrbach

Colunista de notícias e fatos sobre famosos, entretenimento e o que se relaciona à mulher e seus direitos e deveres, bem como maternidade