Hospital começa a vacinar população contra Covid-19 e muitos esperam que a vida volte logo ao normal

A vacina não está disponível para todos os países, mas muitos já se preparam para iniciar a distribuição do imunizante.

Na Rússia um hospital já deu início à vacinação da população contra a Covid-19, segundo a agência Reuters o imunizante está sendo aplicado desde a semana passada e muitos esperam que a vida volte logo ao normal.

A Sputnik V, como é conhecida a vacina contra o novo coronavírus da Rússia, teve seu primeiro lote para uso civil entregue ao Hospital Central City de Domodedovo, que fica ao sul de Moscou.

As informações dão conta de que a Sputnik V oferece 92% de eficácia, mas muitos cientistas ainda acham que os estudos deveriam ser aberto a todos para serem analisados melhor.

A unidade hospitalar informou que as pessoas interessadas em receberem a vacina contra a Covid-19 deverá primeiramente efetuar um registro no site do governo e quando for receber o imunizante deverá apresentar o resultado do exame comprovando que deu negativo para o novo coronavírus.

Ainda segundo a Reuters, as autoridades russas informaram que só hoje foram registrados 26.338 novos casos, mas boa parte da população acredita que com a distribuição da vacina ficará mais fácil combater a pandemia.

Foram registradas 368 mortes em decorrência da Covid-19 nas últimas 24 horas e existe o temor de que o novo coronavírus voltou a se espalhar rapidamente pelo país, visto que algumas regiões apresentam um crescente registro de casos confirmados.

No Brasil a expectativa é que a vacinação comece só no ano que vem, mas a princípio seria apenas para os profissionais da área de saúde e pessoas do grupo de risco.

 

Escrito por Russel Morais

Escrevo notícias sobre o mundo dos famosos, os últimos acontecimentos do Brasil e no mundo, além de curiosidades, dicas, economia, tecnologia.