Igreja Católica investiga caso de freiras que voltaram grávidas de missão evangelística

Uma das religiosas é madre superiora. As duas participavam de uma missão na África.

Na religião católica, a jovem  que quiser se tornar uma freira terá que abrir mão da vida secular, não poderá ter nenhum envolvimento amoroso, abrindo mão inclusive  de seu casar, ela terá que renunciar sua própria vontade para viver em um convento e se dedicar a missão religiosa.

A freira poderá se tornar uma madre, que é a categoria mais elevada num convento, por isso, elas são chamadas de madre superiora.

As freiras vivem em conjunto, andam no mínimo em duplas e são obrigadas a cumprirem um conjunto de regras entre quais, renuncias, abnegações, desapegos de bens materiais e voto de castidade.

Enfim, a religiosa terá que se manter em santidade, mas um caso vem chamando a atenção dos internautas na última semana quando os noticiários deram conta de que a igreja Católica vem investigando a gravidez de duas madres.

O caso que deixou todos os moradores da região estarrecidos e em choque, ao descobrirem que as duas madres enviadas uma missão de caridade na África, retornaram grávidas.

Escrito por Rô Smn

Escritora desde 2012, antenada nas redes sociais, por dentro das novidades. Sempre estudando e buscando o melhor para transmitir nas mídias.