Incrível: Cão aprende a falar e já pronúncia 29 palavras

Conversar com o melhor amigo do homem deve ser um tanto quanto maravilhoso né? pelomenos em algumas palavras...

Uma patologista chamada Christina Hunger, formada em falas, inventou um aparelho muito interessante para incentivar sua cachorra a falar, o aparelho tem uma espécie de teclado enorme cheio de botões e cada um dos botões emite o som de uma palavra distinta.

Dessa incrível forma a cadela consegue juntar as palavras e talvez formar uma frase, uma das cenas mais marcantes foi quando a cachorra apertou os botões “quero” “Jake” e “venha” querendo dizer perfeitamente que estava com vontade de estar perto do esposo da Chris, logo assim que Jake chegou, Stella (a cadela) pressionou o botão que emitia a palavra “feliz” e talvez o botão preferido, ou seja mais apertado por Stella é o que emite o som dizendo “praia” que é o lugar favorito da cadelinha para passear.

Stella só tem uma primavera e meia e já se familiarizou com o sistema de palavras e já entende o que é 29 palavras diferentes.

A invenção foi tão bombástica, que Stella já virou uma influencer digital, tem mais de 150 mil seguidores em sua rede social.

E ainda existem pessoas que não acreditam na inteligência dos cães, porém Christina pensou diferente, ela acredita muito no potencial de sua cadela, acredita tanto que criou uma espécie de blog para ajudar quem queira também ensinar seu cão a se pronunciar mais perfeitamente.

No blog ela ensina passo a passo de como Stella começou a desenvolver sua inteligência!

Muitos ainda acham que os cães não sabem se expressar, eles sabem tanto quanto nós, as vezes demonstram sentimentos até mais verdadeiros do que os que demonstramos, precisamos analisar o que nossos amiguinhos estão querendo nos mostrar em certos momentos e valorizar os momentos de afeto que eles demonstram, que não são poucos… observe mais as reações do seu cãozinho.

Acompanhe os vídeos no Instagram oficial da princesinha Stella…

View this post on Instagram

Last night, right before this video was taken, I accidentally said “ball” on Stella’s device while I was actually reaching for a different word. But, Stella took this very seriously! She picked up her ball, dropped it on her device, and said “Good” (Translation: Good idea, Mom!) • I started recording right after she said “Good” and caught the rest of her thought: “Happy ball want outside!” • Like all AAC users, Stella thrives when we talk to her using her device and say words that she loves. She never needs to know it was on accident! 😉 • • • • • #hunger4words #stellathetalkingdog #slpsofinstagram #speechtherapy #AAC #ashaigers #slp #corewords #SLPeeps #slp2be #aacawarenessmonth #earlyintervention #languagedevelopment #dogsofinstagram #dogmom #doglife #dogs #animalpsychology #doglover #dogvideos #sandiegodog #catahoula #blueheeler #smartdog #dogcommunication #mydogtalks #animalcommunication #interspeciescommunication #loveanimals

A post shared by Christina Hunger, MA, CCC-SLP (@hunger4words) on

 

Escrito por Diego Lopes

Colunista de notícias dedicado a TV e famoso, curiosidsdes, humor, relacionamentos, saúde e culinária.