Jô fica rica dando golpes como “líder religiosa” em A Dona do Pedaço

Josiane vai se tornar líder religiosa na prisão e vai dar golpe nos fiéis em A Dona do Pedaço

Após ser presa, julgada, condenada a 30 anos de prisão e padecer no xilindró, Josiane (Agatha Moreira) se regenerará. Isso é no que parte dos personagens da história vai acreditar, inclusive a mãe ingênua dela, Maria da Paz (Juliana Paes).

Só que não, tá? Nos próximos capítulos de A Dona do Pedaço, que terminará em 22 de novembro, veremos Jô se tornar evangélica dentro do presídio.

É o que ela vai dizer, ok? E, graças ao bom comportamento, “Falsiane” terá redução de pena, ganhará a liberdade e será recebida de braços abertos pela mãe, pelo pai, Amadeu (Marcos Palmeira), e pela irmãzinha dela, que em breve nascerá. A boleira e o advogado, finalmente, se acertarão e ela engravidará novamente. Daí virá ao mundo a pequena Sol.

Bom, de volta aos trambiques de Jô… Os últimos capítulos da trama, como já era de se esperar, estão sendo mantidos a sete chaves pela produção. Mas corre nos bastidores que no final das contas Josiane se tornará líder religiosa na cidade natal de seus pais para, infelizmente, seguir dando golpes e explorando a fé de seus seguidores.

O começo da virada do mal

Essa transformação radical na vida da picareta começará já nos próximos capítulos, quando ela recebe uma bíblia de Maria, dentro do presídio. Ao retornar à cela, “Carniça”, como Jô será chamada na cadeia, ouvirá Jerusa (Ana Furtado), a chefona das presidiárias, dizer que quem pertence à igreja é respeitada ali dentro. Esperta, claro, Josiane jogará pesado e dirá que se “converteu”.

Assim, ela passará alguns anos atrás das grades. No entanto, escorada na dedicação às companheiras de detenção e na falsa bondade que prega, ganhará liberdade condicional. O mistério, porém, começa agora! O autor Walcyr Carrasco já disse que o desfecho de Jô será revelado apenas nas emoções finais. E nem Agatha Moreira recebeu as cenas que selam o destino da jararaca.

Mas a atriz admitiu: “Gostaria que ela continuasse vilã até o último segundo da novela”, comentou Agatha.

E, segundo os rumores que correm entre a equipe técnica e o elenco, Josiane continuará malvada, sim. A versão que está ganhando força é a de que ela se tornará uma famosa líder religiosa. E mais: construirá a sede de sua igreja em Rio Vermelho, onde parte dos Ramirez ainda vive. A partir da fundação de sua igreja ali, Josiane seguirá dando golpes e se tornará milionária graças à exploração da fé dos pobres moradores. Lógico, ela não pensará duas vezes para tirar dinheiro do fiéis. Só não se sabe ainda se Régis (Reynaldo Gianecchini) estará com a malandra nessa. Mas comenta-se que a última cena de Jô será ela dando uma risadinha cínica para o telespectador, confirmando que pau que nasce torto, morre torto.

Evangélica coisa alguma!

 

Escrito por Telma Myrbach

Colunista de notícias e fatos sobre famosos, entretenimento e o que se relaciona à mulher e seus direitos e deveres, bem como maternidade