Jornal Nacional é comandado por segunda mulher negra e ganha a web

A jornalista conquistou o público de casa em sua apresentação no Jornal Nacional.

O Jornal Nacional exibido no horário nobre das noites de segunda a sábado na emissora da TV Globo, teve pela primeira vez em 50 anos, uma jornalista negra em sua bancada.

A profissional do jornalismo e apresentadora, Maria Júlia Coutinho Pontes, de 41 anos de idade, ou simplesmente Majú Coutinho, como é carinhosamente chamada por amigos, foi a primeira mulher negra a sentar na bancada do JN.

Majú já era conhecida como a ‘moça do tempo’, pois era ela que surgia na tela da TV trazendo a previsão do tempo para todo o país, mas quando a jornalista assumiu uma cadeira junto a William Bonner no JN, a internet foi à loucura, não se falou em outra coisa por alguns dias consecutivos.

Agora a web foi à loucura mais uma vez depois de ver a segunda mulher negra assumindo a bancada do Jornal Nacional, estamos falando  da jornalista Aline Aguiar.

A mineira Aline é a ancora do MG1, o telejornal do meio dia, no estado de Minas Gerais e garantiu seu espaço no horário nobre da Globo, ao ser selecionada para fazer parte do rodízio de profissionais de afiladas da emissora espalhados por todo o Brasil, em comemoração aos 50 anos do JN.

Nas redes sociais, os internautas de todos os lugares parabenizaram a atuação da profissional; “Brilhante, você estava radiante, parabéns pelo profissionalismo e beleza”. Elogiou um internauta.

“A emissora devia promover logo a Aline Aguiar”, Twittou mais esse. “Essa mineira, tem uma postura e elegância absurda, meta de vida”, disparou outro internauta. ” Gente, contrata logo, que espetáculo de jornalista, renova essa bancada ai TV Globo”. disse mais esse, entre centenas de outros.

A jornalista não se pronunciou após sua participação no Jornal Nacional, mas não é segredo nem para ela, nem para ninguém, que seu fã clube já está formado e não é somente em Minas Gerais.

Via: rd1.com.br

Escrito por Redatora Rn

Escritora desde 2012, antenada nas redes sociais, por dentro das novidades. Sempre estudando e buscando o melhor para transmitir nas mídias.