Jovem fica por mais de dois anos sem lavar o cabelo com shampoo e condicionador; confira

O resultado surpreendeu muitas pessoas que não acreditaram no que viram, confira

Uma jovem moradora da Finlândia chamada Iiris Heikkinen ficou durante dois longos unos lavando o seu cabelo com apenas uma coisa. Água, Iiris lavou os seus grandes cabelos apenas com água e o resultado surpreendeu muitas pessoas.

No começo Heikkinen percebeu que existia algo estranho em sua cabeça e logo notou que estava sofrendo com uma descamação em seu couro cabeludo. A jovem ficou extremamente preocupada com o problema e resolveu tomar a decisão radical de lavar seus fios apenas com água.

Antes da decisão ela pensou muito sobre os motivos que estariam causando a descamação e não conseguiu pensar em nada além dos dois culpados, o condicionador e o shampoo. Durante dois anos a menina utilizou apenas água e uma gota de óleo de coco para hidratar o cabelo.

Muitas pessoas não acreditaram na história contada por Iiris. Afirmaram que não seria possível uma pessoa, sendo mulher com longos cabelos permanecer durante 2 anos sem utilizar um produto de limpeza apropriado.

Porém, recentemente Heikkinen deu uma entrevista para o jornal Daily Mail e revelou qual seria a condição atual de seu couro cabeludo. Contou que após todo o processo seus fios estão mais saudáveis do que nunca estiveram antes.

A jovem não esqueceu de falar sobre a coisa mais importante, o motivo pelo qual forçada a não usar mais shampoo nem condicionador, a descamação no couro cabeludo. Iiris afirmou que não existe mais nada de errado em seu couro e que o problema teria sido resolvido.

Mas o ato de não utilizar shampoo e condicionador não foi uma invenção de Heikkinen e já possui até mesmo um nome, ‘nopoo’. Neste caso a pessoa que pratica o nopoo busca ingredientes naturais e alternativos para fazer a substituição na hora de lavar os cabelos.

Iiris explicou também que nos primeiros meses tinha a impressão de que seus cabelos estavam extremamente sujos e odiava a sensação. Mas que depois tudo ficou normal e hoje ninguém imagina que ela não usa shampoo há 2 anos.

Inicialmente ninguém acreditou que os cabelos poderiam permanecer saudáveis sem o uso dos produtos industrializados. Porém, a jovem moradora da Finlândia provou para o mundo que é possível tal feito.

O termo nopoo significa ‘nenhuma espuma’ e pode ser usado sempre que uma pessoa optar por produtos leves na hora da lavagem dos cabelos. Hoje em dias os shampoos mais escolhidos são os com algum ingrediente natural.

 

Escrito por Redator Seguindo News

Escrevo sobre os mais diversos temas. Prezo pela parceria com os publishers. Os divulgadores que precisam de matérias específicas podem solicitar.