Jovem lambe privada em ‘desafio do coronavírus’ e recebe diagnóstico da Covid-19; Vídeo

Nesses últimos dias, com o alerta da pandemia do Coronavírus que está se alastrando cada vez mais pelo o mundo inteiro, tem circulado uma horrível “brincadeira” nas redes sociais. O “desafio” foi batizado de “Desafio do Coronavírus”. Os jovens são a grande maioria que se deixam levar por esse estúpido jogo que coloca a vida deles em risco.

A incitação consiste em lamber objetos, como móveis ou produtos que estão presentes em locais públicos e, portanto, apresentam alto risco de estarem infectados pela COVID-19. Infelizmente, a maioria das escolhas feitas por esses jovens tem sido em lamber tampas de privadas localizadas em espaços públicos.

Obviamente, essa brincadeira já tem gerado consequências. Um jovem estadunidense se arriscou e dias depois, acabou recendo o diagnóstico positivo para o novo Coronavírus.

Ele precisou ser internado. Segundo o jornal The Mirror, noticiário britânico, nesse momento, o rapaz está recendo os devidos tratamentos para a doença.

Como parte do desafio, os jovens que se submetem a esse tipo de exposição, precisam gravar toda a cena e publicá-la em suas redes sociais.

Veja o vídeo abaixo do rapaz realizando o terrível desafio;

Origem da “brincadeira”

Ava Louise, uma influenciadora digital de 22 anos, tem a responsabilidade atribuída por ter começado esse terrível jogo. Tudo começou quando ela postou na rede social, conhecida como Tik Tok, uma gravação, a qual ela mesmo aparecia lambendo o vaso sanitário de um avião. Ao final de seu vídeo, ela convida outras pessoas a fazerem a mesma coisa.

Quando foi questionada do por qual motivo ela incentivaria outras pessoas a colocarem suas vidas em risco, a influenciadora, rispidamente respondeu que aquilo não era problema dela. Em tom bastante irônico, ela acrescentou que os profissionais da saúde podiam ir se ferrar e que ela era a verdadeira celebridade. Além do mais, a jovem chegou a dizer que se sentia bem, magra, gostosa e um ícone e que se esses eram os sintomas do Coronavírus, ela estava doente.

Escrito por Juliana Gomes De Souza

Colunista de notícias sobre diversos assuntos. Apaixonada por literatura e a arte da escrita. Escrevo sobre tudo que envolve o mundo do entretenimento, além de falar das principais noticias sobre o dia a dia.