Ladrões roubam cadeira de rodas feita sob medida para garota com paralisia cerebral em Belo Horizonte

A jovem com paralisia cerebral precisa da cadeira de rodas para tudo e o item não pode ser substituído por uma cadeira convencional, confira

Um caso de roubo na cidade de Belo Horizonte, estado de Minas Gerais, ganhou grande repercussão no país. Uma garota de apenas 15 anos de idade teve sua cadeira de rodas roubada por ladrões.

Tudo aconteceu durante a noite desta última quarta-feira, dia 09 de outubro. A cadeira de rodas estava dentro do carro da mãe, Patrícia Nazareno.

O que chamou a atenção de todos foram as circunstâncias do roubo. A jovem de 15 anos tem paralisia cerebral e sua mãe tenta desesperadamente recuperar o item essencial para o bem estar de sua amada filha.

Nazareno ressaltou que sua filha não é nada sem a cadeira, que sua pequenina enfrenta problemas de coluna e de quadril. A cadeira de rodas teria sido feita especialmente para a adolescente e foi entregue pela Associação Mineira de Reabilitação.

Os ladrões se aproveitaram de um descuido do filho de Patrícia. O rapaz estacionou o carro na Rua Bacaraus, localizada no bairro Vila Clóris, Região Norte da cidade de Belo Horizonte.

Foi neste momento que os criminosos agiram e levaram tudo, deixando apenas as rodas da cadeira para trás. O crime está sendo falado em todos os cantos do país e se tornou viral nas redes sociais.

A mãe está totalmente desamparada, explicou que a cadeira por ser feita sob medida, não iria servir para ninguém além de sua filha. Também lembrou que comprar uma cadeira convencional não iria adiantar.

Patrícia também contou que vai receber uma nova cadeira, porém, a mesma iria demorar bastante tempo para ficar pronta. Ressaltou que até lá sua amada iria precisar ficar em casa deitada, perdendo fisioterapia, escola e muitas outras coisas.

Alegou que 1 mês inteiro deitada dentro de um quarto era muito tempo para sua filha e iria prejudicar muito em seu processo de reabilitação. O filho de Nazareno registrou um boletim de ocorrência e a mãe aproveitou para divulgar o caso nas redes sociais.

Muitas pessoas comentaram sobre o roubo e deixaram seus comentários indignados com o que aconteceu. Até o momento o paradeiro da cadeira de rodas não foi encontrado e a jovem segue sem ter seu item essencial de vida.

 

Escrito por Redator Seguindo News

Escrevo sobre os mais diversos temas. Prezo pela parceria com os publishers. Os divulgadores que precisam de matérias específicas podem solicitar.