Leite materno transmite coronavírus para o bebê? Estudo revela toda verdade

Essa é uma dúvida de praticamente todas as mães que estão amamentando seus bebês.

As mulheres que estão amamentando e são infectadas pelo novo coronavírus, logo ficam preocupadas, com medo de que o bebê seja contaminado através do leite materno, mas um estudo recente mostrou que esse perigo não existe.

Pesquisadores da Cidade da Saúde e da Ciência de Turim, que é um dos principais polos sanitários na Europa, estudaram vários casos e contaram com uma base de dados onde vários recém-nascidos estavam cadastrados e todos vinham sendo amamentados por mães que testaram positivo para a Covid-19.

As mulheres que usaram máscara de proteção facial, limparam as mãos corretamente e fizeram a desinfecção de todos os objetos, garantiram que os bebês não fossem infectados.

Os resultados desta pesquisa trouxeram alívio para as mãos do mundo inteiro que estão amamentando, pois agora elas sabem que o leite materno não transmite o novo coronavírus, caso estejam infectadas, porém, precisam tomar os devidos cuidados para que a infecção não ocorra de outra forma.

No início desta pandemia, surgiram uma série de dúvidas em relação ao aleitamento materno, uma vez que ninguém sabia como o vírus se comportava, mas agora já há vários estudos em relação à doença.

O fato do leite materno não transmitir o coronavírus não isenta de forma alguma as mães de tomarem as devidas pedidas para impedir que o bebê seja infectado por outras formas.

Mas é bom lembrar que caso a mãe comece a passar mal devido aos sintomas da doença, então ela precisará buscar ajuda médica para que possa cuidar de sua saúde e ser orientada em relação à alimentação do bebê.

 

Via: uol.com.br

Escrito por Russel Morais

Escrevo notícias sobre o mundo dos famosos, os últimos acontecimentos do Brasil e no mundo, além de curiosidades, dicas, economia, tecnologia.