Lula chega em SP em jatinho de Luciano Huck

Jato pertence a fornecedora a qual Huck é sócio, Lula tem compromisso as 13h em SP.

Ao ser liberado da cede da PF, por decisão do STF, o antigo presidente, Luis Inácio Lula da Silva do (PT) esteve presente nas primeiras horas deste sábado em São Paulo; onde teve compromisso com o sindicato dos metalúrgicos em São Bernardo do Campo, o ex prisioneiro foi de Coritiba para São Paulo de jato privativo para comparecer a um acontecimento que se fará no sindicato, após as 14h.

De acordo com a empresa fornecedora do avião, o modelo do jato PP-HUC é da empresa Icon Táxi Aéreo e também a empresa Brisair Serviços Técnicos Aeronáuticos, a qual tem Luciano e sua esposa Angélica como acionistas.

Mesmo pertencendo metade da porcentagem para cada empresa, o jato é utilizado para o apresentador se locomover particularmente para apresentar seu programa que é transmitido pela Rede Globo, mas quando não está na posse de Luciano, o jato está a serviço da Icon.

“O jato é posse da Cia da Icon Táxi Aéreo e pela empresa foi adquirida e disponibilizada na data que foi solicitada todo agendamento dos jatos solicitados é de responsabilidade da Icon” afirma.

O jato é conhecido tecnicamente como Embraer Phenom 300. Conforme foi registrado na Anac, ela tem alvará para uso particular e cabem até 8 tripulantes. Há 2 anos atrás (2018) o jornal “Folha de SP” relatou que a Brisair financiou o jato com recursos do BNDES.

O empréstimo feito pelo BNDES para a empresa Brisair de pouco mais de 17 milhões de reais, foi iniciado no mês 05 de 2013 e teve como intermediário um banco conhecido (Itaú), o cadastro é de documentos da instituição pública.

O valor gigantesco foi parcelado em 114 mensalidades fixas, tendo um juros de 3% anual.

A posse do avião pelo apresentador Luciano Huck, já esteve na mira do atual Presidente da República (Jair Messias Bolsonaro). Após rebater reclamações feitas por Huck, que se mostra interessado em estar presente nas eleições de 2022, o atual mandatário da presidência jogou umas críticas no ar por meio de seus vídeos ao vivo que faz toda semana.

“Primeiro dia da semana e já saiu uma parte da caixa preta, do BNDES. A galera que tem jato participar, a galera que tem jato particular… apenas dois bilhões de reais. Toda a galera com jato particular, gente que é parceiro da realeza, galera que tá falando por ai, exemplificando que está acontecendo a última parcela da derrota do nosso país, “eu vou estar na concorrência em 2022.” Pode até estar, mas nós vamos apresentar os seus feitos. finalizou o atual presidente.

 

Escrito por Diego Lopes

Colunista de notícias dedicado a TV e famoso, curiosidsdes, humor, relacionamentos, saúde e culinária.