Luto: cantor sofre infarto e morre

O Brasil perde mais um grande artista. O compositor e cantor João Gonçalvez faleceu aos 85 anos, em Campina Grande, cidade onde ele nasceu e cresceu. Segundo informações publicadas pelo portal G1, a família do artista informou que João foi vítima de um infarto enquanto estava dormindo. Não houve nada que pudesse ser feito para salvar sua vida.

O compositor nasceu no dia 29 de maio de 1936. Ficou famoso por escrever canções com duplo sentido. Ele teve parceria com Genival Lacerda, que perdeu a luta contra a Covid-19 em janeiro deste ano.

Juntos compuseram as canções “Burrico da Gabriela”, “Mate o Veio”, “Pescaria em Boqueirão”, “Galeguinho dos Zoi Azu” e “Severina Xique-Xique”. João também teve suas músicas cantadas na voz de Dominguinhos, Elba Ramalho e outros grandes nomes da música brasileira.

Ainda de acordo com a publicação do G1, o velório do artista acontece nesta segunda-feira, e a previsão é que o corpo dele seja sepultado amanhã (22). A perda do artista foi lamentada pelo próprio prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima que pertence ao partido PSD. Inclusive foi decretado pela prefeitura luto de três dias em toda a cidade.

Nas redes sociais, amigos, familiares e fãs do artista se manifestaram dando o último adeus a João Gonçalvez.

Muitas pessoas escreveram mensagens de alento e conforto para os familiares do cantor, como uma forma de tentar amenizar a dor da perda. Vai com Deus João Gonçalvez, alegre o céu com suas canções.

Escrito por Redator Seguindo News

Escrevo sobre os mais diversos temas. Prezo pela parceria com os publishers. Os divulgadores que precisam de matérias específicas podem solicitar.