Luto! Jornalista da Globo morre após infarto e público se despede com comoção

Jornalista de renome falece aos 62 anos na noite deste sábado (23), em São Paulo.

O ano de 2019 não tá fácil para ninguém, desde o primeiro mês, os brasileiros estão sendo bombardeados com notícias de cortar o coração, algumas tragédias como o rompimento da barragem de Brumadinho, que ceifara, deixando inúmeras famílias enlutadas e devastadas com a dor da perda.

Fora isso, acompanhamos o Brasil se despedindo de famosos como o cantor Gabriel Diniz, o ator Rafael Miguel, o jornalista Ricardo Boechart, o cantor Roberto Leal, o apresentador Wagner Montes e  o apresentador Gugu Liberato.

Agora, o mundo artístico se depara com mais uma perda com o falecimento da jornalista Kitty Balieiro, aos 62 anos de idade. A profissional da TV brasileira, foi a óbito, após não resistir a um infarto, no início da noite de sábado, dia 23 de novembro.

A comunicadora, iniciou sua carreira jornalistica  na TV Bauru, afiliada da Rede Globo, Kitty ficou conhecida por se destacar sendo uma das poucas mulheres a atuar no jornalismo esportivo, nos anos 80.

13 anos depois, a contratada da TV Globo, se mudou para São Paulo, quando passou a compor a equipe esportiva da emissora dos Marinhos, permanecendo na emissora até 2008. Após esse período, ela trabalhou em outras emissoras, até que decidiu parar para se aposentar.

Kitty se destacou fazendo a cobertura  da Olimpíada de Los Angeles em 1984; os Jogos Olímpicos de Seul, na Coréia do Sul, em 1998; em 1990,  cobriu com muito profissionalismo a Copa da Itália, e no ano de 92, na Espanha, cobriu a Olimpíada de Barcelona.

Atualmente, Kitty estava se dedicando na realização de trabalhos sem fins lucrativos e voluntariamente comandava  uma das maiores associações beneficentes que oferece ajuda a moradores de rua e comunidades pobres nas cidades paulistas.

As informações sobre local e horário onde o corpo da jornalista será velado, ainda não foi divulgado pela família, mas assim que as informações forem atualizadas, repassaremos aos nossos leitores.

 

Veja a foto abaixo que representa um desses momentos dos anos 80.

Escrito por Redatora Rn

Escritora desde 2012, antenada nas redes sociais, por dentro das novidades. Sempre estudando e buscando o melhor para transmitir nas mídias.