Luto: O Brasil chora morte de grande jornalista, vítima do câncer

O jornalista faleceu vítima de um tipo raro de câncer

No último domingo(27), faleceu mais um grande nome da comunicação brasileira. Estamos falando do escritor e jornalista Artur Xexéo, que teve sua morte anunciada para todo o Brasil ontem a noite no programa da emissora carioca, TV Globo e em outros diversos sites de notícia como o portal UOL.

Xexéo foi um grande colaborador da mídia há muitos anos. Ancelmo Góis, que após ficar sabendo da perda de Artur, soltou uma nota de falecimento, dizendo que o profissional era um querido jornalista e escritor, além de ser o “mestre da palavra”.

O programa informativo Fantástico, da (Globo), também lamentou a perda do comunicador antes de um dos intervalos do programa. Artur estava lutando contra uma doença terrível e acabou não resistiu e vindo a óbito. A doença em questão é o câncer.

Segundo o colega dele, Ancelmo, o comunicador perdeu a batalha contra um linfoma, que é um tipo de câncer. Com o anúncio do falecimento, diversos outros nomes da comunicação, vieram a público lamentar a triste perda e desejou forças à família do veterano.

Artur Xexéo, morreu aos 69 anos, mas conseguiu erguer um grande legado ao longo de sua passagem pela literatura. Ele começou a trabalhar no meio jornalístico em 1978 e em 1982, passou a integrar a equipe de um dos maiores jornais do Brasil, que é o IstoÉ, referência em notícia de qualidade nos dias atuais.

Confira a foto dele a seguir:


Escrito por Jackson S

Estudante, acompanho diariamente o mercado financeiro e nas horas vagas escrevo artigos de curiosidades, reality's e entretenimento em geral!