Mãe de apresentador do Jornal Nacional sai em defesa do filho após ataques homofóbicos

A mãe de Matheus Ribeiro, apresentador do jornal Nacional sai em defesa do filho, contra os ataques homofóbicos que ele vem recebendo.

É a primeira vez na história da TV Globo que um apresentador do Jornal Nacional, o queridinho da emissora, é apresentado por um homem assumidamente gay.

Estamos falando de Matheus Ribeiro, um goiano que representou a Paraíba num formato diferente da emissora em comemoração aos 50 anos do jornal mais visto no Brasil.

Depois de ter assumido a sexualidade, Matheus acabou exposto pela mídia e começou a receber críticas de muitas pessoas. A mãe do jovem, Kátia Cilene Araújo saiu em defesa do filho.

Uma internauta acabou perguntando a ela se ela não se importava do filho ser gay assumido.

Kátia realmente rebateu a crítica em tom de pergunta com muita classe, mas também com muita precisão. Ela disse à moça que havia aceitado a amizade dela na rede social nem nunca perguntar se ela era algo ou se deixava de ser. Ainda ousadamente disse:

Acha mesmo que eu me sentiria ofendida com a sexualidade do meu filho, diante de todo o orgulho que ele sempre me deu?”

É claro que a defesa da mamãe leoa não parou por aí. Como uma mãe cheia de amor pelo filho ela seguiu dizendo que as nossas relações com Deus são todas muito pessoais e cada um responde por si diante dEle.

Ele afirma que ama e ora pelos filhos e pede bênçãos de Deus para eles mas não se vê em posição de julgá-los e condená-los.

Ela diz que é graças à Deus que tem filhos maravilhosos, de caráter imaculado, do bem, pessoas irrepreensíveis que nunca fizeram mal a nenhum semelhante. Afirma que isso a enche de orgulho e que a sexualidade deles é algo íntimo, é apenas deles e não se sente no direito de apontar o dedo, muito menos de ser cruel e preconceituosa!

Que resposta excelente!!!!

Diante disso o filho emocionado teve que agradecer a mãe e declarou seu amor, em todas as letras:

 

“ Mas é impossível não se emocionar ao ler o que ela escreveu. Te amo, mãe!”.

 

Escrito por Telma Myrbach

Colunista de notícias e fatos sobre famosos, entretenimento e o que se relaciona à mulher e seus direitos e deveres, bem como maternidade