Mãe é acusada de envenenar os filhos; menino perguntou o que eram as bolinhas pretas na macarronada

A mulher disse aos filhos que o veneno era tempero e que eles poderiam comer.

Nesta última quarta-feira (30), a polícia em Resende, no Rio de Janeiro, prendeu uma mulher que está sendo acusada de envenenar os dois filhos, as crianças têm 3 e 6 anos de idade.

A 89ª DP de Resende está investigando o caso e de acordo com os policiais, a mulher preparou uma macarronada para os filhos, mas antes de servir a eles, colocou chumbinho. Já havia um mandado de prisão aberto contra ela e agora o caso será investigado.

Esse crime foi em dezembro do ano passado, a família mora no bairro Campo Belo e tudo teria começado após a suspeita discutir com o ex-marido, pois não queria se separar dele, mas o homem estava determinado a pedir o divórcio.

Quando a mulher serviu a macarronada, um dos filhos teria perguntando o que eram aquelas bolinhas pretas no meio da comida, então ela disse que era tempero, por isso podiam comer.

Assim que as crianças comeram a macarronada, a mãe enviou uma mensagem para o celular do ex, dizendo que ele receberia os dois filhos em um caixão. Os meninos começaram a vomitar, tiveram diarreia e uma vizinha, percebendo que algo muito estranho estava acontecendo, resolveu acionar o Samu.

No hospital, as duas crianças precisaram ser submetidas a uma lavagem estomacal e ficaram internadas para serem observadas pela equipe médica. Depois que ficou confirmado que já estavam bem, receberam alta hospitalar, mas foram entregues ao pai.

O MP está movendo uma ação para tentar que a mãe perca a guarda dos dois filhos de forma definitiva. O Conselho Tutelar já foi acionado e informou que as crianças receberão acompanhamento psicológico.

 

Escrito por Russel Morais

Escrevo notícias sobre o mundo dos famosos, os últimos acontecimentos do Brasil e no mundo, além de curiosidades, dicas, economia, tecnologia.