Mãe falece de COVID-19 antes mesmo de conseguir conhecer sua bebê

A mãe não conseguiu conhecer sua filhinha.

A pandemia do Coronavírus é uma situação que causa preocupação em muitas pessoas. Infelizmente, o Brasil é um dos países mais atingidos pela doença e diariamente ocorrem mortes que afetam as famílias de nosso país.

Este foi o caso de Patrícia Beatriz Albuquerque, de 38 anos de idade, ela morreu após ter contraído COVID-19 neste sábado, dia 25 de julho. Patrícia estava gestante e não conseguiu conhecer sua filha. Sua bebê nasceu prematura, enquanto ela já estava internada e diagnosticada com a doença.

Patrícia morava no Mato Grosso, junto com o seu marido e os dois não podiam esperar pela chegada de sua primeira filha. Contudo, os planos mudaram após Patrícia ter sido infectado com a COVID-19. Ela precisou ser encaminhada para uma Unidade de Saúde que ficava em Colíder, cidade onde os dois residiam.

Um dia após ter sido internada, a filha do casal nasceu. Ela foi chamada de Ana Beatriz Albuquerque Correa Porto. A criança nasceu de trinta e quatro semanas e após ter sido feito o teste para a COVID-19, foi constatado que a bebê também se infectou com o vírus. Contudo, a pequena Ana Beatriz, conseguiu se recuperar, após ter passado nove dias internada e em tratamento.

Ana Beatriz precisou morar um tempo com sua tia, enquanto seu pai, Valtair Porto, acompanhava sua mãe no hospital.

Recentemente, Valtair, contou que sua filha está bem, completamente recuperada. Porém, ele comentou que a filha não chegou a conhecer sua mãe, infelizmente.

O corpo de Patrícia foi encaminhado para a cidade de Pontes e Lacerda, no Mato Grosso, local onde ela será enterrada. O velório deve seguir as recomendações deixadas diante da pandemia do Coronavírus. Por ser um vírus que se espalha com extrema facilidade, é necessário tomar algumas medidas de segurança.

Cientistas e pesquisadores do mundo inteiro trabalham para tentar encontrar uma cura ou um medicamento eficaz.

PUBLICIDADE

Escrito por Juliana Gomes De Souza

Colunista de notícias sobre diversos assuntos. Apaixonada por literatura e a arte da escrita. Escrevo sobre tudo que envolve o mundo do entretenimento, além de falar das principais noticias sobre o dia a dia.