Mãe perde todo o cabelo após dar à luz seu segundo filho

Alopecia pós parto pode acontecer. Todos os pelos de uma britânica caíram após o parto.

Rima Theisen, de 37 anos, é comissária de bordo e perdeu todo o cabelo e pelos do corpo após a realização do seu parto. Ela não teve problema com esse rigor com relação ao primeiro filho, mas com seu segundo filho, Clementine, que agora está com dezoito meses.

Realmente acontece de muitas mulheres perderem uma grande quantidade de cabelo por conta dos hormônios da gravidez, mas no caso dela foi bem mais intenso: ela perdeu todo o cabelo, ou seja ela desenvolveu um caso bastante grave de alopecia.

Quando a moça teve Nathanael, seu primeiro filho, ela sofreu bastante com a queda de cabelo e conta que depois de seis meses no nascimento da primeira criança, ela notou que seus cabelos começaram a cair de forma acentuada, por vezes encontrava tufos de cabelos no chão. a moça relata que tinha muito cabelo e depois de ter pesquisado, viu que era normal ter queda de cabelo pós parto, então não deu muita atenção e esperou que o problema terminasse por si só, o que aconteceu com o tempo.

Alopecia após o nascimento do segundo filho

Depois que teve o segundo filho a queda recomeçou. Depois que a criança estava com seis meses, ela notou não apenas uma queda de cabelo como aconteceu na primeira gravidez.

“Toda vez que eu tomava banho, meu cabelo saía em punhados.”

Ela afirma que começou a comprar bandanas para disfarçar as falhas acentuadas de cabelo, até chegar a um ponto em que não conseguia mais disfarçar porque os pelos começaram a cair em demasia. Rima afirma que depois de um tempo preferiu raspar todo o cabelo porque estava apenas com poucos fios.

Ela decidiu fazer um tratamento e alguns fios de cabelo novos nasceram, entretanto voltaram a cair. Recebeu indicação médica de nova medicação, mas os efeitos colaterais eram tão intensos que ela decidiu parar.

Ela termina dizendo que está feliz ainda que sem cabelos, que muitas pessoas passaram a elogiar o rosto bonito e ela acabou por se acostumar com a condição. Não tem certeza se fará novos tratamentos para o crescimento dos cabelos.

Escrito por Telma Myrbach

Colunista de notícias e fatos sobre famosos, entretenimento e o que se relaciona à mulher e seus direitos e deveres, bem como maternidade