Marca de absorvente muda embalagem “sexo feminino” agora vira “sexo neutro”; não é só mulher que menstrua

A marca gerou muita polemica e divide opiniões nas redes sociais

Com a modernidade chegando e a diversidade de gêneros existentes hoje em dia à empresa P&G não quer ficar de fora e resolveu se adaptar mas está gerando muita polemica, agora a fabricante de absorvente femininos quer colocar em sua embalagem “sexo neutro” já que não querem mais que seu produto seja rotulado como algo para homens ou mulheres, seu objetivo é promover a inclusão de transexuais.

Um produto tipicamente feminino perderá o símbolo de Vênus, e sua embalagem será mais “neutra” o conteúdo continuará o mesmo de sempre. Sobre a mudança a empresa disse:

 

“Todos esses anos sempre existiu o produto para meninas e mulheres, e continuaremos a fazê-lo. Mas também estamos comprometidos com a diversidade e inclusão” disse a empresa.

 

Segundo a empresa eles sentiram que era necessário se adequar ao público atual, ou seja, todas as pessoas que menstruam, e que não devem ser direcionados apenas a mulheres. Muitas pessoas nas redes sociais criticaram a empresa ao saberem da novidade segundo a maioria isso é um absurdo e completamente desnecessário, ainda estão chamando a empresa de ativistas LGBT.

A fábrica não se manifestou sobre quando a mudança vai acontecer nas prateleiras mas desde agora já estão dividindo opiniões, algumas mulheres se sentiram mal e disseram que podem trocar de produto quando acontecer já que o conservadorismo ainda faz parte de muitas famílias e a divulgação do motivo da nova embalagem ofende muitas famílias tradicionais.

Algumas pessoas defendem a intenção e dizem também que a polemica só aconteceu pois divulgaram o motivo da mudança, já que muitas não iriam sequer perceber quando a embalagem fosse trocada e continuariam comprando do mesmo jeito, assim como as pessoas transsexuais também continuariam usando o produto estando ou não escrito que é direcionado ao sexo feminino.

“Se tivessem trocado e não contado o motivo, era só uma troca de designer agora virou toda essa polemica” disse a internauta.

 

Via: pleno.news

Escrito por Julia Carolina

Gosto de transmitir notícias verídicas de forma simples, tenho também como principais temas, artigos voltados ao publico feminino e curiosidades em geral.