Marília Mendonça critica disseminação de notícias falsas sobre Gugu Liberato

A cantora condenou as fake news compartilhadas sem verificação

Na última quinta-feira (21), o apresentador Gugu Liberato sofreu um acidente que culminou em sua internação. Devido à falta de notícias a respeito do apresentador, várias notícias falsas começaram a circular pelas redes sociais afirmando versões diversas sobre o acidente em questão e sobre o estado de saúde de Gugu.

Em algumas dessas noticias, o apresentador era dado como morto em decorrência de uma queda de quatro metros de altura. Outras notícias falsas, por sua vez, afirmavam que ele ficaria em observação por 48h dado o protocolo necessário para declarar morte cerebral.

Entretanto, na noite de quinta-feira, a assessoria de imprensa do apresentador desmentiu os fatos citados e afirmou que apesar da gravidade do estado de Gugu, nenhuma das versões é verdadeira.

Atualmente, o apresentador está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital em Orlando, nos Estados Unidos, e aguarda-se a liberação do primeiro boletim médico, previsto para sair na tarde dessa sexta-feira (22).

Assim que as notícias em questão foram dadas como falsas, a cantora Marília Mendonça demonstrou a sua indignação acerca do compartilhamento massivo de informações sem checagem. Tais informações chegaram até mesmo a ser veiculadas por algumas celebridades, como o cantor Zezé Di Camargo.

Nesse sentido, Marília destacou que atualmente as pessoas sequer se importam com os acontecimentos trágicos que divulgam, mas sim com os likes que receberão por suas publicações, de modo que tais situações se tornaram disputas com o objetivo de verificar quem lamenta primeiro.

A cantora criticou esse comportamento e questionou no que as pessoas estão se transformando na era digital, visto que elas sequer verificam o que foi postado e criam pânico desnecessário por espalhar informações inverídicas.

O posicionamento da famosa foi divulgado por meio de sua conta no Twitter.

Não esqueça de deixar o seu comentário. Ele é de grande importância para toda a nossa equipe e sempre contribui para o diálogo de temas com maior relevância para nossos leitores.

Escrito por Redator Seguindo News

Escrevo sobre os mais diversos temas. Prezo pela parceria com os publishers. Os divulgadores que precisam de matérias específicas podem solicitar.