Menina de 10 anos que engravidou do irmão de 15 segue internada e preocupa os médicos

A mãe da criança só notou que a filha está gravida agora ao completar 8 meses

A alguns dias uma menina de 10 anos descobriu estar gravida ao ser encaminhada para um hospital pela mãe, que só tomou essa atitude pois a criança queixava-se muito de dor nas costas.

A menina que já estava gravida de 8 meses passou toda a gravidez sem contar o que estava acontecendo e sem que a mãe notasse as mudanças que aconteciam.

Quando foi descoberta a gravidez, a menina contou que havia sofrido abuso por parte do irmão mais velho de 15 anos, mas que havia sido só uma vez, segundo ela não tinha entendido bem o que significava o que aconteceu por isso não contou a ninguém.

O menino em questão foi encaminhado para um centro de menores infratores e depois de alguns dias foi levado para morar com uma tia, e na ocasião não falaram nada sobre a menina nem deram mais detalhes.

Na ultima quinta feira 21/11 saiu no jornal local, que a menina após ter sido descoberta a gravidez foi encaminhada para morar em um orfanato, a criança está sendo monitorada pelo conselho tutelar, e sua guarda está nas mãos do estado.

Na época do acontecido as autoridades foram encaminhadas a casa da mãe, onde analisaram as condições de moradia e a forma como as crianças eram cuidadas, havia-se chegado a conclusão de que a culpa não era da mãe, que ela não sabia de nada e que viviam em uma condição estável.

Apesar disso a menina foi enviada para um orfanato, chegando lá a menina começou a passar mal e sentir contrações, as cuidadoras encaminharam ela ao hospital novamente e os médicos disseram que o emocional estava atrapalhando muito a criança e que não devia ter sido separada da mãe nas condições em que se encontra.

A menina segue no hospital, mas agora acompanhada pela mãe já que o juiz autorizou, está com assistência psicológica, psiquiátrica e nutricional, provavelmente ficará lá até o nascimento da criança.

 

Escrito por Julia Carolina

Gosto de transmitir notícias verídicas de forma simples, tenho também como principais temas, artigos voltados ao publico feminino e curiosidades em geral.