Menino de 9 anos comete suicídio

Após contar aos colegas de classe que era gay, e eles mandarem ele se matar o garoto tomou essa decisão drástica.

O grande debate sobre suicídio e bullying volta a ser os assuntos mais falados depois da morte do garoto americano Jamel Myles, de apenas 9 anos. Ele teria cometido suicídio na última quinta-feira, dia 23, poucos dias depois de ter dito a alguns colegas de classe que ele era gay, segundo sua mãe, Leia Pierce.

Em entrevista dada para o Jornal “Denver Post”, ela contou que por conta dos deboches e muitos comentários cruéis das outras crianças ele veio a tomar essa atitude desesperada.

A mãe do garoto Leia disse ao jornal que, durante ad férias de verão o menino disse pra ela pela primeira vez que ele era gay. Dias depois o garoto contou para seus colegas de classe.

“Ele estava muito assustado quando me contou. Ele disse ‘Mãe eu sou gay’. Eu pensei que ele estava brincando comigo, então eu olhei pro banco de trás do carro e ele estava com uma cara de assustado com medo da minha reação.

E eu disse a ele ‘Eu continuo te amando assim mesmo’ “, contou a mãe dizendo que o filho queria muito contar também para seus colegas de escola. No outro dia ele disse pra mim que queria contar para seus colegas de classe e que estava muito orgulhoso dele mesmo por ter contado para ela.

A segunda-feira chegou e as aulas também. E devido a reação dos colegas da escola o menino foi encontrado morto em casa com sinais de suicídio. “Quatro dias depois da escola foi isso que aconteceu.

Eu fico muito triste e sem imaginar o que disseram para ele, para ele tomar essa decisão tão ruim”, lamentou a mãe. Segundo as informações dadas pela irmã mais velha do garoto, os colegas de classe de Jamel Myles falaram pra ele se matar depois dele dizer para eles.

Depois deste triste acontecido o Condado de Denver instalou uma comissão de vários conselheiros para os alunos da escola de Jamel.

Muitas cartas foram enviadas aos pais do garoto lamentando a morte dele, “uma grande perda, um aluno muito bom”. Os conselheiros pedem aos pais que tomem bastante cuidado e observem os seus filhos sobre os estresses deles.

 

PUBLICIDADE

Escrito por Redator Seguindo News

Escrevo sobre os mais diversos temas. Prezo pela parceria com os publishers. Os divulgadores que precisam de matérias específicas podem solicitar.