Menino de Seis anos morre com Sarampo

O vírus estava adormecido e foi contraído quando ainda era um bebê

Muitos pais negligenciam a importância da vacinação das crianças, alguns até mesmo fazem campanha contra as mesmas, o que está acarretando muito prejuízo para toda a sociedade, a mãe de Samuel de apenas seis anos fez questão de contar sua história para que esses pais se conscientizem, e não deixem de vacinar seus filhos.

A criança de apenas seis anos veio a falecer após ter pegado sarampo, só que a doença foi contraída quando ele ainda não tinha idade para se vacinar e o vírus ficou adormecido todo esse tempo apesar de ter apresentado os sintomas da doença quando foi contraída logo o bebê estava bem e recuperado.

Agora tempos depois a criança desenvolveu Panencefailite esclerosante subaguda o que afetou o seu sistema nervoso, é bem comum essa doença ficar adormecida de 2 a 10 anos, por isso deve ser diagnosticado o sarampo assim que contraído, na maioria dos casos leva a óbito.

Os sintomas de Samuel foi, mudança de humor, mudança de comportamento, fadiga, cansaço extremo, perda de memória, não conseguia se vestir e fazer as tarefas de casa. Ao ser encaminhado ao médico a doença não foi diagnosticada, o que levou a piora chegando Samuel a cair na escola sem conseguir mais se levantar. Foi aí que a doença foi descoberta:

 

“Samuel entrou em coma pouco depois, foi desesperador. Nós estávamos todos ao lado dele quando ele deu sua última respiração, eu fiquei pedindo para ele voltar, mas ele não voltou”, desabafou Gemma.

Os pais do garoto querem que essa historia chegue a mais pessoas, pois Samuel se contaminou por não ter ainda idade para se vacinar, mas também grande parte da culpa dessa contaminação são dos pais que decidiram não vacinar seus filhos, que podem muito bem servir de transmissores do vírus, o intuito é que todos se vacinem até que a doença seja erradicada.

 

Escrito por Julia Carolina

Gosto de transmitir notícias verídicas de forma simples, tenho também como principais temas, artigos voltados ao publico feminino e curiosidades em geral.