Menino defende amigo negro de bullying e post do pai viraliza nas redes sociais

Criança de 8 anos estava em uma festa de aniversário com o colega quando caso aconteceu.

Um desabafo entre uma criança de 8 anos e seu pai sobre bullying divulgada nas redes sociais na noite do último sábado, dia 23 de novembro, gerou quase 200 mil compartilhamentos até o momento e muita revolta.

O post do pai mostrando print da conversa com seu filho, viralizou entre os internautas, Mateus Barbosa, de 25 anos de idade, recebeu as mensagens de seu filho após deixa-lo com um amigo em uma festa de aniversário de uma outra criança, em Marília, no interior de São Paulo.

Na mensagem, ele suplicava o pai para ir buscá-lo na festa, como havia pouco tempo que ele havia chegado lá, o pai logo perguntou o motivo, e tomou um susto quando o filho disse que não gostaria de continuar na festinha de seu colega, pois seu melhor amigo da classe escolar estava sendo xingado por outros meninos.

O pequeno Rafa, estava sendo vitima de bullying, ao ser xingado por um garoto chamado Gabriel e os outros meninos que o acompanhou, “Seu preto, seu gordo”, foram alguns dos xingamentos.

Em entrevista, Matheus que é o pai da criança que denunciou o caso, disse que ao chegar ao local da festa , conversou com os adultos que estavam no local, mas o que eles fizeram foi rir.

Mateus diz que se surpreendeu poi foi a primeira vez que ouviu seu filho falar em bullying. “Ao chegar para buscar meu filho e o coleguinha dele, contei ao pai do aniversariante o ocorrido, e ele disse que isso  ‘era coisa de criança’. Eu disse que algo assim não pode ser levado na brincadeira”.

Mateus e o filho moradores de Marlia no interior de So Paulo Foto Arquivo pessoal

Ele ainda disse  que quando chegou no local, logo percebeu que Rafa, o amigo do seu filho estava muito triste com a situação, então conversou com ele e o aconselhou tentando deixá-lo melhor e fazer com que o que havia acontecido não lhe causasse prejuízo emocional.

 

Escrito por Redatora Rn

Escritora desde 2012, antenada nas redes sociais, por dentro das novidades. Sempre estudando e buscando o melhor para transmitir nas mídias.