Meninos negros são abordados por segurança em shopping de BH e população fica revoltada

O segurança não queria deixar os garotos ficarem na praça de alimentação de um famoso shopping.

Dois meninos negros foram a um shopping em Belo Horizonte e queriam usar a praça de alimentação para comerem um lanche, mas foram impedidos pelo segurança. As pessoas que estavam no local ficaram revoltadas com a forma que as crianças foram abordadas no ViaShopping Barreiro.

Algumas pessoas usaram o celular para gravarem tudo e um dos vídeos foi compartilhado nas redes sociais e logo viralizou.

O segurança do shopping foi acusado de racismo por não deixar os meninos negros ficarem na praça de alimentação e ainda pedirem que os dois saíssem do shopping.

As imagens mostram quando o segurança vai até a mesa na praça de alimentação onde os meninos estão comendo. Testemunhas disseram que os garotos não estavam incomodando ninguém e não causaram nenhum tumulto, mesmo assim precisaram se retirar do local.

Uma mulher foi até lá e disse aos meninos que eles poderiam continuar sentados comendo porque não estavam fazendo nada de errado. O ViaShopping Barreiro divulgou um comunicado repudiando o ocorrido e afirmou que o estabelecimento acolhe a todos.

Ainda na nota divulgada, o Shopping disse que lutará sempre para que a população possa usufruir do local com total dignidade e respeito. Sobre a abordagem feita aos dois meninos negros, o estabelecimento comercial informou que já está tomando as providências, mas não disse o que seria feito em relação ao segurança.

https://www.instagram.com/p/CIGQBbehpmC/?utm_source=ig_embed

Muitos internautas estão criticando esse e os demais shoppings que contratam empresa de segurança sem se informarem antes sobre a forma como tratarão os clientes e que isso pode contribuir para os muitos casos de racismo que estão acontecendo por todo Brasil.

 

Escrito por Russel Morais

Escrevo notícias sobre o mundo dos famosos, os últimos acontecimentos do Brasil e no mundo, além de curiosidades, dicas, economia, tecnologia.