Morre aos 64 anos, o ator, humorista e diretor Jorge Fernando

O Brasil se despede deste enorme e quero ator, diretor, humorista e escritor de enorme talento!

O Brasil se despede de mais um ícone da televisão brasileira, o ator e diretor Jorge Fernando, nos deixou aos 64 anos de idade, neste domingo, 27 de outubro. Jorge Fernando estava internado no Hospital CopaStar, localizado em Copacabana, Zona Sul do Rio.

Seu último trabalho como ator e diretor foi na novela “Verão 90” transmitida as 19hr na Rede Globo. Este trabalho, foi o retorno de Jorge Fernando na TV, após ficar afastado dois anos por conta de um AVC (Acidente Vascular Cerebral).

O Hospital CopaStar, soltou uma nota informando a causa da morte do diretor. Segundo consta na nota, Jorge Fernando deu entrada no hospital no final da tarde de domingo, com uma parada cardíaca “em decorrência de uma dissecção de aorta completa”.

Nas redes sociais muitos famosos prestaram a última homenagem ao grande profissional e amigo que Jorge Fernando era.

Walcyr Carrasco, usou seu Instagram para se despedir de Jorge, “Meu querido Jorge Fernando morreu!!!! Fizemos lindas novelas juntos como Chocolate com Pimenta, Alma Gêmea e Eta Mundo Bom! Todas grandes sucessos de público porque ele era genial. Vai alegrar o céu Jorginho com seu humor, sua alegria!!!! Adeus adeus! Você vai fazer falta!!!” escreveu. Gabriela Duarte também se expressou na rede social, “Sua alegria estará sempre comigo. Obrigada por tudo, Jorginho”, disse a filha de Regina Duarte. A sua alegria sempre será lembrada… descanse em paz!” lamentou a atriz e apresentadora, Adriane Galisteu. “Ainda sem acreditar que Jorge Fernando nos deixou. Um grande talento e um grande ser humano que vai fazer muita falta. Força para Dona Hilda Rebello e família”, publicou Sabrina Sato.

Jorge Fernando era diretor na Rede Globo, esteve à frente de grandes sucessos da emissora, tais como “Rainha da Sucata” e “Alma Gêmea”.

Seu talento não se limitava apenas na direção de grandes obras, Jorge Fernando era também um ator de grande sucesso, humorista e escritor. Jorge foi um dos nomes de destaque, entre aqueles que ajudaram a revolucionar a maneira de se fazer televisão em nosso país. A paixão de Jorge Fernando em atuar, se despertou ainda na adolescência, ao participar de trabalhos escolares, na instituição Méier, escola da Zona Norte do Rio.

Sua estreia na TV, aconteceu em 1978, Jorge participou no seriado “Ciranda, Cirandinha”. Passados alguns anos, Jorge participou em diversas produções, porém foi do outro lado das câmeras, atuando como diretor, que ele descobriu sua verdadeira grande paixão. Ele estreiou como diretor em “Coração Alado”, de Janete Clair, no ano de 1980. Jorge trabalhou como diretor em 34 novelas, seriados e minisséries.

Jorge Fernando teve muitos sucessos marcantes em sua carreira, como “Guerra dos sexos”, que inclusive ganhou um remake em 2012. Outros trabalhos conhecidos de Jorge são “Rainha da Sucata”, “Vamp”, “Deus nos Acuda” e “A Próxima Vítima”. No humor será lembrando sempre em “Sai de Baixo”, grande sucesso diretamente do teatro para a TV. A inesquecível novela “Alma Gêmea”, uma das novelas campeãs de audiência na Rede Globo.

 

Escrito por Luh Me

Colunista de notícias, dedicada a Tv e famosos, notícias, entretenimento, saúde, receitas culinárias e curiosidades.