Morre ator de novelas muito amado e fãs ficam arrasados

O ator faleceu.

A televisão, o teatro e o cinema colombianos estão de luto pela morte do renomado ator Alfonso Ortiz, que passou mais de 40 anos em diferentes produções nacionais.

O artista morreu na noite de quinta-feira após ter ficado vários dias internado em Bogotá por um infarto que o deixou com várias complicações de saúde.

Ortiz, que atuava há mais de quatro décadas, atualmente aparece na reprise da novela La hija del mariachi , onde representa Dom Carlos, o dono do bar Garibaldi. Ele recentemente desempenhou um pequeno papel na produção da Netflix ‘El Robo del Siglo’ como Mayito, um paciente de diálise amigo de um dos protagonistas. Nesta série dividiu um set com Andrés Parra, Christian Tappan, Marcela Benjumea, entre outros.

A notícia foi divulgada pela Associação Colombiana de Atores, que em suas redes sociais o descreveu como “professor, colega e grande amigo”.

Segundo a sua mulher, Leonor Pachón, o ícone da televisão estava há vários dias exausto e dizia que se cansava com muita facilidade. Da mesma forma, em diálogo com o Noticias RCN , disse que o artista estava ocupado gravando uma produção do canal 13 no município de Tabio e foi lá que engasgou ao caminhar. Alguns parentes e amigos pensaram que ele havia contraído o coronavírus, mas era uma doença coronariana, pois os exames que fizeram para o covid-19 deram negativo. Vale lembrar que há oito anos Ortiz já havia sofrido um pré-infarto.

Muitos outros atores se despediram.

Escrito por Juliana Gomes De Souza

Colunista de notícias sobre diversos assuntos. Apaixonada por literatura e a arte da escrita. Escrevo sobre tudo que envolve o mundo do entretenimento, além de falar das principais noticias sobre o dia a dia.