Morre famoso compositor brasileiro; Ícone do samba

Nesta segunda-feira (30), foi anunciado a morte de um famoso sambista brasileiro.

Nesta madrugada de segunda-feira (30), faleceu um importante cantor para o gênero do samba no Brasil.

O baiano Riachão, importante compositor para o país. Ele foi um dos sambistas mais reconhecidos em território nacional e chegou a fazer parte da Velha Guarda, ao lado de outros famosos, como por exemplo, Dona Ivone Lara e Nelson Sargento.

Ele faleceu no período da madrugada, enquanto dormia, em sua casa, localizado no bairro da Garcia, na capital baiana, Salvador. O compositor já tinha 98 anos de idade.

Um de seus últimos momentos ao lado do público, foi no Carnaval, típica festa de nosso país que costuma agitar com os desfiles, as fantasias e é claro; o tão querido samba. Ele acompanhou da sacada de sua casa a saída de um de seus blocos favoritos, “Mudança do Garcia”.

Seu maior som de sucesso é “Cada Macaco no seu Galho”. A música fez tanto sucesso que foi gravada por Caetano Veloso e Gilberto Gil, dois importantes cantores brasileiros. Ela foi grava em 1972.

Veja a gravação abaixo;

Outro momento de grande pico em sua carreira, foi quando a cantora Cássia Eller gravou a sua versão de “Vá morar com o Diabo”, essa música estava presente em um de seus maiores álbuns de sucesso, lançando em 2001.

Veja a versão da cantora abaixo;

Riachão sempre foi presente no bairro de Garcia, onde nasceu, em 1921. Sua primeira canção foi composta quando ele tinha 12 anos. Entretanto, seu primeiro álbum foi lançado apenas quando completou 80 anos.

O compositor também apareceu em um filme, “Os pastores da noite” que contou a história de Jorge Amado.

A família de Riachão foi a responsável por comunicar o falecimento do cantor. Ele faleceu de causas naturais. O velório irá acontecer no Cemitério Campo Santo. Porém, por conta da pandemia do Coronavírus, o velório será rotativo e limitado.

Escrito por Juliana Gomes De Souza

Colunista de notícias sobre diversos assuntos. Apaixonada por literatura e a arte da escrita. Escrevo sobre tudo que envolve o mundo do entretenimento, além de falar das principais noticias sobre o dia a dia.