Morre Maurício Sherman ator, diretor e produtor pioneiro da televisão brasileira

Sharman criou programa como “Fantástico” e infantis de Xuxa e Angélica

Morreu na manhã desta quinta-feira (17) o ator, produtor e diretor Maurício Sherman, aos 88 anos de idade. Ele ficou conhecido como um dos pioneiros da televisão brasileira. Muito conhecido pelo seu envolvimento em diversos programas de sucesso.

O ex-diretor da TV Globo e empresário José Bonifácio Sobrinho, conhecido como Boni, deu uma declaração a respeito de Sherman, onde classificou o diretor como sendo uma grande parte da televisão do Brasil.

O ex-diretor relembrou que quando a TV Tupi foi criada, Maurício esteve lá. Ele também teve uma grande participação em programas de muito sucesso da televisão, como por exemplo de Angélica e Xuxa, que ele é considerado como o descobridor das duas apresentadoras.

A família declarou que o diretor morreu em sua casa, localizada na Zona Sul do Rio de Janeiro. Foi comunicado que a morte do ator aconteceu em decorrência de uma doença renal crônica que ele tinha.

Sherman foi responsável por contribuir com diversas emissoras do país, como por exemplo a TV Tupi, Excelsior, Bandeirantes e Manchete. Na Manchete inclusive foi o local onde o diretor lançou Xuxa e Angélica.

Em suas passagens pela Globo o diretor também deixou sua marca, como por exemplo ao ajudar na criação do programa “Fantástico” que é exibido pela emissora ainda hoje. Além disso ele também esteve por trás do programa humorístico “Faça Humor, Não Faça Guerra”.

Além disso, Sherman também esteve na produção de programas muito conhecidos da emissora que foram um marco para o telespectador brasileiro, como por “Os Trapalhões” o e os programas do ator Chico Anysio.

Ele também foi por um período diretor-executivo da Central Globo de Produções. Sua passagem pela emissora com certeza deixou um legado para aqueles que estiveram presentes em suas produções.

Ainda não se tem nenhuma informação a respeito do velório e do enterro do diretor. A família ainda não comunicou os detalhes de onde acontecerá e nem se será aberto ao publico para que todos possam se despedir de Sherman.

O diretor nasceu em Niterói, no dia 21 de janeiro de 1931. Ele é filho de um casal de judeus poloneses. Ele era formado pela Universidade Federal Fluminense, no final dos anos 1940.

 

Escrito por Redator Seguindo News

Escrevo sobre os mais diversos temas. Prezo pela parceria com os publishers. Os divulgadores que precisam de matérias específicas podem solicitar.