Mulher atingida por raio precisou levar choque para reviver: ‘Eu era um cadáver’

A sorte desta mulher é que após ser atingida por um raio, uma equipe de socorrista passava pelo local.

Há 17 anos, Leila Modesto foi atingida por um raio na rodovia dos Bandeirantes, em Jundiaí, São Paulo e por muito pouco ela não morreu. A mulher teve queimaduras por todo corpo, perdeu parte da memória e precisou ser submetida a várias cirurgias, mas hoje está bem e reencontro os socorristas que a salvaram naquele dia.

Leila foi atingida por um raio no dia 24 de novembro de 2003, o coração dela parou e a roupa que usava ficou quase toda derretida. Ela passava de moto pelo quilômetro 46 da rodovia quando resolveu parar para colocar a roupa de chuva.

Hoje em dia ela trabalha vendendo verduras em Campinas e ficou emocionada quando na última quinta-feira, dia 22, reencontro a equipe que a resgatou e lhe trouxe à vida novamente graças aos primeiros-socorros realizados naquele dia.

Os médicos disseram que o raio entrou na cabeça de Leila pelo lado esquerdo, estourou um dos tímpanos e quase a deixou cega, além de apagar parte de sua memória.

Eu era um cadáver, até darem o choque e me reanimar“, contou Leila ao portal G1, explicando que só agora ela foi descobrir que a equipe de resgate a encontrou em uma valeta e seu coração estava parado.

Leila retornava de uma viagem quando parou para colocar a capa de chuva e então foi atingida pelo raio. A equipe de resgate estava voltando de um outro atendimento quando viu o raio caindo e Ricardo, um dos socorristas, ficou preocupado e disse que alguma pessoa poderia ter sido atingida, então foram lá verificar e encontraram a mulher caída.

Após os primeiros socorros, Leila foi levada para o Hospital São Vicente, em Jundiaí, onde ficou quase uma semana em coma. Ela ficou muito emocionada ao reencontrar as pessoas que lhe salvaram e disse que agradece todos os dias por não ter morrido.

 

Escrito por Russel Morais

Escrevo notícias sobre o mundo dos famosos, os últimos acontecimentos do Brasil e no mundo, além de curiosidades, dicas, economia, tecnologia.