Mulher é infectada com fungos em manicure e quase perde os dedos

Alerta: você pode ser gravemente infectado ao usar o serviço de manicure.

Ter belas unhas, saudáveis e bem pintadas, qual mulher que não ama se cuidar e deseja isso? Concorda. Contudo nem sempre as pessoas que procuram pelo serviço da manicure sabem os riscos que correm semanalmente, isso porque, você pode se tornar vulnerável a doenças contagiosas, entre elas podemos destacar, alergias, irritações, hepatite e C, vírus HIV, além de fungos e bactérias que podem causar infecções.

Neste caso uma mulher foi infectada com fungos que provocaram uma grave infecção e por pouco ela não perdeu as unhas e até mesmo os dedos; saiba mais.

Mulher é infectada com fungos em manicure e quase perde os dedos

O caso aconteceu na cidade de Greenshoro, localizada na Carolina do Norte, nos Estados Unidos, de acordo com o portal de notícias online do jornal ‘Metrópoles’, a mulher procurou por um salão de beleza e usou um produto conhecido como ‘dip powder’, uma espécie de esmalte em pó, que vem se popularizando em todo o mundo.

Neste procedimento em vez de aplicar o esmalte nas unhas, mergulha-se as mãos em um pó e elas saem praticamente pintadas.

O grande problema é que várias pessoas fazem o mesmo procedimento, desta maneira o material se torna altamente contaminante e pode causar sérios problemas a saúde como neste caso.

A mulher identificada como Bethany, cedeu uma entrevista à emissora local ‘WFMY’, que dias depois de usar o produto no salão notou que havia algo de errado com seus dedos. “Percebi dias depois que tinha alguns pontos ao redor e tentei passar alguns cremes, mas só piorava”, contou Bethany.

E a situação piorou muito, em volta das unhas sangravam e estavam repletas de pus, ela precisou buscar ajuda médica, então após fazer alguns exames foi diagnosticado a infecção por fungos.

Felizmente ela está se recuperando bem, fazendo o uso de antibióticos e seu caso serve de alerta para pessoas em todo o mundo, o ideal é que ao procurar pela manicure você leve seus objetos pessoais, como por exemplo, alicate, lixa, palito usado na limpeza e esmalte.

 

Escrito por Fabí Batista Stos

Trabalho há 11 anos como colunista de notícias, especializada em TV e Famosos, curiosidades, relacionamento, culinária, entretenimento, lazer, saúde e universo feminino.